REVIEW: Pokémon: Detetive Pikachu

CinemaDestaqueNotíciasReviews

REVIEW: Pokémon: Detetive Pikachu

 

A adaptação cinematográfica que os fãs de Pokémon estavam esperando finalmente chegou aos cinemas!
O longa Pokémon: Detetive Pikachu tornou-se um dos filmes mais esperados de 2019 e sim: consegue agradar crianças e adultos. Produzido pela Legendary Entertainment, The Pokémon Company, Toho e Warner Bros. Pictures, é notável o cuidado que todos os envolvidos no projeto tiveram para não decepcionarem os fãs do game, que de uma forma sútil, também acolhe quem não conhece a este universo.

Claro que foi impossível agradar todos os fãs. Afinal, o público principal do longa é o infantil e algumas cenas icônicas esperadas pelos fãs de Pokémon podem ter ficado de fora das telonas. Mas só de assistir as criaturas em live-action e pegar as pequenas referências do jogo já vale o ingresso do cinema.

O filme é protagonizado por Tim Goodman (Justice Smith), que procura respostas sobre o que aconteceu com seu pai, que sumiu misteriosamente, ao lado de um Pikachu (Ryan Reynolds). O problema é que somente ele consegue entender o que o Pokémon fala. Lucy (Kathryn Newton, de “O Retorno de Ben”), interpreta uma jornalista estagiária que se junta aos protagonistas na apuração do mistério.

Pikachu é interpretado por Ryan Reynolds (Deadpool), porém, por se tratar de um filme infantil, 90% dos cinemas brasileiros distribuem o filme dublado, onde Pikachu é dublado por Philippe Maia que entrega um trabalho fenomenal e tão perfeito quanto o de Reynolds.

Quanto a fotografia do filme e aparência dos ‘bichinhos‘, ao contrário de Sonic, que foi massacrado na internet após teaser e pôster revelados com a aparência do ouriço, os Pokémons em Detetive Pikachu estão incríveis e fiéis a aparência original. Dá vontade de levá-los para casa.

 

 

Diferente do que é encontrado no universo Pokémon, como o próprio nome do filme indica, Pikachu é um detetive viciado em café que utiliza o tradicional chapéu by Sherlock Holmes, e está sedento pela resolução do problema apresentado na trama: o sumiço de Harry, o pai de Tim. E embora os filmes adaptados de vídeo-games não tenham um histórico positivo, Detetive Pikachu chega para mostrar que é possível transformar um jogo em um filme bom, com pequenas referências e inúmeras possibilidades para uma continuação (Já queremos um filme do Mewtwo!).

Pokémon: Detetive Pikachu, é um filme para toda a família. Desde os pequenos que irão amar os pokémons na telona e os adultos que acompanharam a franquia desde o lançamento nos anos 2000. Que este seja apenas o início de uma jornada incrível de Pokémon nos cinemas.

Ficha Técnica:

Pokémon Detetive Pikachu ( Pokémon Detective Pikachu)
Direção: Rob Letterman
Elenco: Justice Smith, Kathryn Newton, Bill Nighy, Ken Watanabe, Ryan Reynolds
Gênero: Infantil, Fantasia
Distribuidora: Warner Bros. Entertainment

 

Pokémon: Detetive Pikachu já está nos cinemas em todo o Brasil.


product-image

Pokémon: Detetive Pikachu

8