Reproduzir a história de um artista não é uma missão fácil, ainda mais quando este artista é um ícone da música e da moda. Coube ao figurinista Julian Day recriar alguns dos figurinos mais emblemáticos de Elton John no filme “ROCKETMAN”,  que estreia nos cinemas em 30 de maio. Em vídeo inédito, Day conta quais foram as suas principais inspirações e revela algumas informações de bastidores. Confira:

 

 

– Eu amei o figurino de “Yellow Brick Road”. E obviamente me inspirei em “O Mágico de Oz”. Por isso, o terno azul com sapatos de pedras vermelhas feitos com cristais Swarovski. A camisa é feita de tecido prateado, assim como o Homem de Lata, e tem um chapéu de palha assim como o espantalho. O casaco de pele falsa representa o leão – revela Day.

Para Targon Egerton, que dá vida e voz a Elton John no filme, o figurino foi fundamental para construção do personagem. “O processo de me tornar o Elton John e desenvolver seu estilo foi libertador. Julian Day é o figurinista mais brilhante com quem já trabalhei, além de um grande colaborador, ele entende a relação entre o figurino e os artistas”, elogia o ator.

Dirigido por Dexter Fletcher, o filme é uma fantasia musical épica sobre a incrível história da carreira do ícone da música. Distribuído pela Paramount Pictures, “ROCKETMAN” mostra a fantástica jornada de transformação do tímido garoto e pianista prodígio Reginald Dwight no superstar internacional Elton John, uma das figuras mais icônicas da cultura pop.

Além de Taron Egerton no papel de Elton John, o elenco estrelar conta com Jamie Bell, interpretando o compositor parceiro de longa data de Elton John, Bernie Taupin, Richard Madden, como o primeiro empresário de Elton, John Reid, e Bryce Dallas Howard, como a mãe de Elton, Sheila Farebrother.


Sugestões de posts para você :D