De fato, desde criança nós aprendemos que o 1° de abril é aquele dia do calendário marcado como o Dia da Mentira. Muito se especula sobre a origem da data e uma das versões mais conhecidas surgiu a partir de um acontecimento histórico da França onde em 1564 o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo do calendário gregoriano fosse comemorado no dia 1 de janeiro. Contudo, como os franceses que já eram acostumados com a celebração em 1 de abril, passaram então a ridicularizá-lo e a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam.

No dias de hoje, uns gostam de criar peças, outros de contarem piadas, darem sustos e de criarem/caírem em muitas fakes news espalhadas pela internet. Como não entro em nenhuma das categorias anteriores, separei uma lista com os personagens mais mentirosos das séries de TV. E não se preocupe! Todo o conteúdo a seguir é verdadeiro.

Barney Stinson (How I Meet Yout Mother):

Imagem relacionada

Que o Barney Stinson é um dos personagens mais icônicos e queridos das séries de TV nós já sabemos. O Neil Patrick Harris roubou a cena e o coração dos fãs de How I Meet Your Mother e foi o ator mais bem pago do show. Mas vamos combinar: muito foi pela sua atuação como um grande mentiroso durante as nove temporadas da série que enganou muitas mulheres com as suas cantadas originais de seu playbook, o livro das conquistas.

Daniel Glass (Sick Note):

Imagem relacionada

 

No finzinho do ano passado, a Netflix adicionou a série Sick Note (Em português, Dá Licença, Saúde), em seu catálogo. Protagonizada por Rupert Grint, o eterno Rony Weasley de Harry Potter, a trama conta a história de Daniel Glass, um homem que descobre que sua esposa está o traindo com o seu melhor amigo e que está prestes a ser demitido de seu trabalho. No meio da sua vida bagunçada, ele é diagnosticado com um câncer terminal e todo o comportamento de todos em sua vida social muda. De demitido para promovido, Daniel também passa a receber todo o carinho e atenção de sua esposa, até que ele descobre que na realidade, foi diagnosticado errado, mas opta em guardar esse segredo para continuar usando todos os benefícios que uma pessoa terminal poderia ter. Que tipo de pessoa faz isso?

Emily Thorne/Amanda Clarke (Revenge):

Resultado de imagem para emily thorne gif

Quem se lembra de Revenge? Mas é claro que a personagem interpretada pela incrível Emily VanCamp merece um espaço nesta lista. Na trama, Amanda Clarke se tornou Emily Thorne para se vingar das pessoas que colocaram seu pai na cadeia por crimes que ele não cometeu. Com isso, ela abraçou todas as mentiras que vieram com sua nova identidade para que seu plano fosse um sucesso. Mas é claro que teve que lidar com algumas consequências no meio do caminho, como vimos durante as quatro temporadas da série…

Alan Harper (Two and a half Men):

Resultado de imagem para alan harper gif

Talvez o Alan Harper de Two And a Half Men, interpretado pelo Jon Cryer, seja o mentiroso mais “leve” dessa lista. Sustentado 100% pelo irmão Charlie Harper (Charlie Sheen), Alan sempre que saia com uma garota dava o golpe da carteira, onde contava que ‘acabou esquecendo-a‘ em casa e fazendo a mulher pagar os drinks do encontro. Não façam isso, pessoas!

Walter White (Breaking Bad):

Resultado de imagem para Walter White gif

De professor de química e pai com câncer terminal ao maior traficante de  metanfetamina de todos os tempos. Se Breaking Bad é uma das séries mais icônicas da televisão, muito se deve ao protagonista Walter White (Bryan Cranston), que enganava a todos o quanto fosse preciso para guardar seu mais poderoso segredo, a sua segunda identidade como Heisenberg.

Annalise Keating (How To Get Away With Murder):

Resultado de imagem para annalise keating gif

Produzida pela Shonda Rhimes, How To Get Away With Murder é palco para muitos mentirosos, mas o destaque de hoje é para a maior. A protagonista Annalise Keating, interpretada pela maravilhosa Viola Davis é a líder desse festival de mentiras abordadas na série. A cada episódio que passa nós descobrimos mais histórias, mentiras, segredos, manipulações e como sair impune de cada uma delas.

Pen Badley – Dan (Gossip Girl) e Joe (You):

Resultado de imagem para Penn Badgley (Gossip Girl) e Joe (You) gif

Já não bastava ser Dan Humphey em Gossip Girl, recentemente Pen Badley viveu na pele Joe Goldberg, um psicopata na série adaptação do livro de Caroline Kepnes: You.

Com isso, nomeamos Pen o maior mentiroso das séries teen adolescentes do momento. Não bastou ser a Gossip Girl, não! Em You, Joe mente muito para ocultar a sua verdadeira personalidade de sua namorada Becky. Medo!


Sugestões de posts para você :D