REVIEW: Uma Aventura Lego 2

CinemaEntretenimentoNotíciasReviews

REVIEW: Uma Aventura Lego 2

 

A continuação de Uma Aventura Lego chegou aos cinemas hoje, dia 7 de fevereiro de 2019, e tem dividido opiniões sobre ser ainda mais incrível ou não tão incrível assim.  A animação dirigida por Mike Mitchell mantém o visual que dá a sensação de estarmos assistindo a um filme em stop motion. O que traz diversão familiar e vontade de montar os bloquinhos assim que chegarmos em casa.

Durante os cinco anos desde a última aventura, nossos heróis tem enfrentado os invasores do espaço sideral que destroem tudo mais rápido do que pode ser reconstruído. Transformando a cidade que conhecíamos em Apocalipsópolis, mundo pós-apocalíptico onde nada é incrível. Devido à essa nova realidade, os cidadãos  se veem obrigados a se tornarem mais durões, com exceção de Emmet (Chris Pratt), que para todos se recusa a “crescer”. Quando um novo ataque captura Lucy (Elizabeth Banks), Batman (Will Arnett), UniGata (Alison Brie), Astronauta (Charlie Day) e o Barba de Ferro (Nick Offerman), cabe ao Emmet se lançar ao desconhecido espaço entre mundos para salvá-los. Durante sua empreitada ele conhece um Rex Perigoso, um viajante solitário que vai ajudá-lo em sua missão de resgatar seus amigos e impedir o “Amamagedon“.

O longa é colorido, musical e de encher os olhos. O interessante é que a produção não pensa somente nos pequenos, mas também nos adultos que vão para acompanhar. E é para eles a maioria das piadas e referências do filme, quase criando uma cumplicidade com os pais e dando algo engraçado para se lembrar depois, enquanto as crianças não os deixam esquecer da nova música chiclete “Catchy song“. As piadas e referências vão desde tirar sarro do recente filme liga da justiça quando um personagem diz “Foi o que tinha, o pessoal da Marvel não atendeu nossos telefonemas” até vampiros adolescentes.

O filme tem um ritmo gostoso e consegue ser envolvente por um bom tempo se aprofundando na história e personalidade de cada personagem. Apesar de perder um pouco de força e interesse no decorrer do enredo, logo temos um plot super interessante que nos faz entrar novamente a bordo e nos levar a um final muito fofo que amarra bem a trama e passa uma boa mensagem.

Em suma, Uma Aventura Lego 2 não é tão bom quanto o primeiro mas vai com certeza divertir crianças e adultos.

 

FICHA TÉCNICA:

Elenco: Alison Brie, Arturo Castro, Channing Tatum, Charlie Day, Chris Pratt, Elizabeth Banks, Jonah Hill, Margot Robbie, Nick Offerman, Stephanie Beatriz, Tiffany Haddish, Will Arnett
Direção: Mike Mitchell
Produção: Chris Miller, Phil Lord, Dan Lin, Roy Lee, Jinko Gotoh
Classificação: Livre
Duração: 107 min
Distribuidora: Warner Bros. Pictures
Gênero: Comédia, Animação
Trailer:


8