REVIEW: Cinderela Pop

CinemaDestaqueNotíciasReviews

REVIEW: Cinderela Pop

 

Não serão só os adultos e adolescentes que estarão acolhidos ao que depender do cinema em 2019. O público infanto-juvenil também está sendo abraçado calorosamente pelas distribuidoras este ano.

Cinderela Pop é primeira obra da escritora mineira Paula Pimenta a ser adaptada para o cinema. O pioneiro de uma série de três livros que retrata as princesas da Disney como garotas “comuns“, as trazendo mais perto da realidade das leitoras, possui uma abordagem diferente dos contos de fadas tradicionais.

Dirigido por Bruno Garotti (Tudo por um Popstar), a adaptação conta a história de Cintia Dorella (Cinderela), uma garota que deixou de acreditar no amor após o divórcio de seus pais. Completamente focada em sua música, Cintia se esbarra sem querer com um príncipe em um baile de máscaras e descobre que ele é Fredy Prince, ídolo pop da atualidade. Diferente de todas as meninas que conheceu, Fredy faz de tudo para encontrar a sua princesa, a DJ misteriosa que conheceu naquela noite.

Cintia, que acaba perdendo um tênis all star no lugar do sapatinho de cristal, é vivida por Maísa Silva, que vive pela primeira vez uma protagonista solo nos cinemas. A atriz até precisou fazer algumas aulas de DJ e piano para dar vida a personagem. Apesar do seu excelente trabalho, vale destacar que em alguns momentos é difícil não enxergarmos a sua própria personificação em tela.

Diferente de seus colegas de elenco, Maísa contou que não realizou um teste ‘diretamente’ para o filme. A atriz contou que ligou para Paula Pimenta e pediu para interpretar Cintia Dorella. “Sou fã dos livros, já li todos! Quando fiquei sabendo do filme, fui correndo falar com a Paula na hora e deu tudo certo”, contou a protagonista durante uma coletiva de imprensa em São Paulo.

Além de Maísa Silva, o longa conta com um elenco de peso com Fernanda Paes Leme como a madrasta Patrícia, Sérgio Malheiros como Rafa, Giovanna Grigio como a youtuber Belinha. Filipe Bragança como Fredy Prince (Príncipe), entre outros, em um enredo que junta elementos do clássico com a vida real. Vale o destaque para a atuação de Fernanda Paes Leme que entrega uma vilã carismática, engraçada e natural, trazendo boas doses de risadas durante toda a trama. O filme promete emocionar e divertir, não só o seu público final adolescente, mas também toda a família.

Maisa Silva e elenco do filme ‘Cinderela Pop’ se reúnem em pré-estreia. Fotos!

Elenco durante pré-estreia no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

 Cinderela Pop consegue transmitir muito bem a mensagem para o seu principal público ao abordar a importância da autovalorização, amor próprio e até mesmo aceitação do próprio corpo! O filme retrata de forma leve, questões importantes e atuais como bullying e feminismo, gordofobia, entre outros.

O trabalho de adaptações da Paula Pimenta não vão parar por ai. A sequência de livros da série de “Cinderela Pop”“Princesa Adormecida” e “Princesa das Águas” também ganharão filmes! Além disso, um dos trabalhos mais famosos da escritora, o livro “Fazendo Meu Filme”, também está em fase de roteiro.

“É mais fácil falar daquilo que conhece, escrevendo pelo ponto de vista da adolescente que eu fui um dia. Tento me basear na minha adolescência, mas sem deixar de me atualizar com o que acontece hoje”

Ficha Técnica: Cinderela Pop (2019)

Gênero: Família
Estreia: 28/02/2019
Direção: Bruno Garotti
Elenco: Fernanda Paes Leme, Filipe Bragança, Giovanna Grigio, Sérgio Malheiros, Marcelo Valle, Elisa Pinheiro, Maísa Silva.

 


8