Não falta muito mais para o Oscar, a principal premiação da indústria cinematográfica americana. Para nos prepararmos, nós disponibilizamos uma coletânea de curiosidades sobre os longas indicados à categoria de Melhor Filme.

Um dos filmes indicados é Pantera Negra, que também está na disputa a nas categorias, de Melhor Direção de Arte, Melhor Trilha Sonora, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino, Melhor Edição de Som e Mixagem de Som.

Desde seu lançamento, no início de 2018, a superprodução Pantera Negra vem ganhado muito destaque. Já na semana de estreia desbancou grandes filmes como Titanic, superando até mesmo os Vingadores, um dos filmes mais lucrativos da Marvel.

Até o momento, nada se compara ao recente feito histórico realizado pelo longa. Pantera Negra é o primeiro filme baseado em quadrinhos (Super-heróis) a pleitear a estatueta na categoria mais importante do Oscar que é a de Melhor Filme.

Mas o que levou o longa-metragem a tantas conquistas?

Inspirado nas HQ’s originais, o filme é repleto de diversidade e discute questões politicas, além de trazer visibilidade as questões sociais de grande relevância do nosso cenário atual. Um protagonista negro e um elenco de quase 100% negro, sem dúvida um fenômeno cultural com um direção narrativa bem dramática. Fruto do brilhantismo do diretor Ryan Coogler.

O filme é repleto de cores e representatividade, os diálogos, lutas, cenários e até sotaques e sons são recheados de influência africana dando uma singularidade original ao longa. Mas isso é apenas um pequeno resumo de tudo o que o filme se propõe a discutir.

Com certeza esse filme assim como as grandes produções como ‘O Cavaleiro das Trevas‘ de Nolan e ‘Mulher Maravilha‘ da DC mudaram a história dos filmes de heróis, se destacando como um marco cinematográfico.

Não a dúvidas que o indicado Pantera Negra, vai pisar no tapete vermelho de Hollywood para fazer história.

Confira curiosidades sobre o filme “A Favorita”, indicado a dez categorias.


Sugestões de posts para você :D