‘Sex Education‘ foi uma surpresa incrível lançada em janeiro e por isso, a Netflix já renovou a série para a sua segunda temporada.

Para matar um pouquinho a nossa ansiedade pela espera, separamos uma pequena lista com algumas séries que abordam o mesmo tema de formas diferentes e que são dignas de uma boa maratona. Confira abaixo!

– Big Mouth (Netflix):

Big Mouth é uma série animada de comédia adulta original Netflix criada por Nick Kroll e Andrew Goldberg. A trama conta a história de dois adolescentes enfrentando a puberdade e descobrindo os novos sentimentos de forma ‘engraçada’ e ‘aterrorizante’ ao mesmo tempo.

Lançada a partir do setembro de 2017, a trama conta com duas temporadas disponíveis e uma terceira já confirmada. Além disso, a série fará um episódio especial para celebrar o Valentine’s Day nos Estados Unidos. Confira a crítica da segunda temporada aqui.

Trailer oficial:

 

– Elite (Netflix):

A série espanhola Elite conta a história de alguns alunos de um colégio frequentado pelos mais ricos da cidade, quando a entrada de três bolsistas causa conflitos entre os estudantes. A situação acaba fugindo do controle a tal ponto que um assassinato é cometido. A série aborda doenças sexualmente transmissíveis, homofobia e preconceito.

Trailer oficial:

 

– Girls (HBO):

Ambientada em Nova York, Girls é uma série ‘dramédia’ americana que gira em torno de um grupo de garotas com 20 e poucos anos.

A série é centrada em Hannah (Lena Dunham), uma jovem escritora que trabalha em uma editora no SoHo, e suas amigas Jessa (Jemima Kirke), uma professora e aspirante a artista, Marnie (Allison Williams), uma assistente de relações públicas que quer trabalhar com questões ambientais e Shoshanna (Zosia Mamet), tímida estudante da New York University cujo principal drama é ter mais de 20 anos e ainda ser virgem.

Trailer oficial:

 

– Orange Is The New Black (Netflix):

Tudo começou com Piper Chapman (Taylor Schilling) , uma mulher por volta de seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon). Contudo, a trama aborda diversos assuntos polêmicos na vida das mulheres como sexualidade, homofobia, gordofobia, abuso e violência contra a mulher.

Trailer Oficial:

 

– Sense 8 (Netflix):

Sense8 narra a história de oito estranhos chamados ‘sensates’, que de repente são obrigados a compartilhar um “cérebro coletivo” e precisam lidar com os perigos de suas novas vidas.
Basicamente, eles compartilham sensações, pensamentos e experiências uns dos outros. Neste caso, são todo tudo de experiências MESMO!

Trailer oficial:

 

– Master Of Sex (Showtime):

Nos anos 50, os cientistas William Masters (Michael Sheen) e Virginia Johnson (Lizzy Caplan), iniciaram diversas pesquisas sobre o comportamento sexual humano que impulsionou a revolução sexual nos Estados Unidos. Os romances, o dia a dia incomum e o caminho percorrido pela dupla são abordados durante a série.

A série é uma das novidades do catálogo de fevereiro da Globo Play.

Trailer oficial:

 

– Sex and The City (HBO):

Uma das séries mais populares, principalmente entre as mulheres é Sex and the City. Séries como Gossip Girl foram inspiradas na icônica história cheia de glamour de Carrie e suas amigas na Nova York dos anos 90. Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda quebraram padrões por falarem abertamente de sexo, seja dentro do casamento ou casinhos de uma noite.

A trama foi tão bem sucedida que se tornou referência de moda e cultura pop, tanto que virou dois filmes que abordam a vida amorosa de Carrie.

Trailer oficial:

 

– BoJack Horseman (Netflix):

BoJack Horseman é uma sitcom americana criada por Raphael Bob-Waksberg ambientada em um mundo onde os seres humanos e animais antropomórficos vivem lado a lado, enfocando especificamente a vida decadente da estrela do seriado dos anos 90, BoJack Horseman.

A série é estrelada por Will Arnett aborda como o BoJack planeja realizar um triunfal retorno à relevância da TV americana ao lançar uma biografia. Além disso, a obra retrata também os interesses amorosos dos personagens e até mesmo a falta deles ao apresentar Todd, um dos principais personagens como assexuado.

Trailer oficial:


Sugestões de posts para você :D