Titans é a primeira série original do serviço de streaming da DC Comics, o DC Universe. A série não conseguiu causar uma boa primeira impressão quando suas primeiras fotos e trailers foram divulgados, mas após a estreia conquistou muitos fãs com sua surpreendente qualidade de produção, efeitos visuais, e principalmente das coreografias das lutas.

Apesar dos trailers não muito bons e das fotos de divulgação piores ainda, eu fui uma das poucas pessoas no meu grupo de amigos que acreditaram no potencial da série desde o incio, e estava genuinamente ansioso para assistir a essa versão mais adulta de Titans e apesar de sim, ter gostado da série, acredito que ela tem alguns problemas bem graves e que precisam ser resolvidos em sua segunda temporada.

É estranho para mim que na primeira temporada da série dos Titãs, os produtores decidiram perder tanto tempo introduzindo personagens de outras séries ou até personagens que não tem a menor importância para o plot que está sendo desenvolvido agora. E a impressão que fica é que nessa primeira temporada, em muitos episódios os Titãs não são os protagonistas de sua própria série. Vários personagens que poderiam ter sido guardados para futuras temporadas ou que teriam seu próprio programa tomaram o tempo de desenvolvimento dos personagens principais dessa estoria e eu não preciso dizer pra você o quanto isso é prejudicial, certo?

Justamente por conta dessa preocupação que os produtores tiveram de ficar introduzindo personagens desnecessários, no fim fica muito nítido que dos quatro titãs introduzidos na primeira temporada, apenas um teve um desenvolvimento decente e seu nome é Dick Grayson (Brenton Thwaites), agora, os outros três terminaram a temporada exatamente do jeito que começaram, principalmente o Garfield (Ryan Potter) que mal pode se dizer que teve qualquer desenvolvimento.

Tirando esse problema, todos os quatro membros do elenco principal estão bem em seus papeis, Brenton Thwaites (Dick Grayson/Robin), Anna Diop (Kory Anders/Estelar) e Ryan Potter (Garfield/Mutano) sentem-se bastante confortáveis em seus papeis e suas atuações são muito boas. Teagan Croft (Rachel/Ravena) no entanto, apesar de não estar ruim ainda precisa melhorar bastante, ela não entrega tão bem os momentos mais obscuros de sua personagem no inicio da temporada mas nota-se que ela fica mais confortável no papel no decorrer dos episódios. Eu espero nada além do melhor dela no futuro.

Titans é uma série que conta com uma equipe de coreógrafos excelentes, todas as cenas de luta (apesar de serem super exageradas) são muito bem feitas e isso é algo que nem sempre vemos em séries de TV, muito menos essas séries de televisão de super-heróis. Todas lutas aqui são sujas, brutas e até um pouco gráficas de mais e isso é lindo… É ruim eu falar isso?

E como já estamos naquela parte da Review em que eu comento os aspectos mais técnicos da obra, nisso a série não é perfeita mas é compreensível, essa é a primeira temporada da primeira série de um serviço que atende a um pequeno nicho de pessoas, mas ainda assim quando é possível a série entrega efeitos visuais decentes o suficiente, a fotografia é bonita apesar de não ter nada demais, e os episódios em geral são bem dirigidos.

A trama dessa temporada é interessante e a forma como a estoria é conduzida no geral não desaponta. Apesar de ser uma primeira temporada, a série conta com você já estar familiarizado com esse universo da DC e por isso evita diálogos expositivos ou explicações desnecessária (embora não por completo), e isso é muito bom. Por mais que o desfecho possa desagradar, não tenho como deixar de dizer que as pessoas que ficaram responsáveis pelo roteiro/estoria dessa primeira temporada são bem competentes e sabem o que estão fazendo.

Nem de longe Titans é perfeita e ainda tem muita coisa para melhorar em sua segunda temporada e eu tive meus problemas com o programa, mas isso não apaga o feito memorável que a produção dessa série foi capaz de fazer com um orçamento tão apertado. Essa não é a melhor série da DC Comics mas ela tem tudo para ser se continuar no caminho certo. Tendo todos os meus pontos negativos expostos e os positivos também, não poderia deixar de recomendar essa série mesmo achando que ela poderia ter sido muito mais do que foi, se você gosta desse gênero de séries/filmes essa é uma produção que você provavelmente vai gostar. A série chegou agora em Janeiro no Brasil exclusivamente na Netflix com todos os episódios já disponíveis.

Review: Titans (Titãs) – 1ª Temporada

7

Apesar de mal desenvolver seus personagens, a primeira temporada de Titans conta com um bom plot, bom elenco e excelentes coreografias de luta.

Sugestões de posts para você :D