Bird Box é o novo filme original da Netflix que conta com um elenco de peso, que inclui Sandra Bullock, Sarah Paulson, John Malkovich e Trevante Rhodes. Baseado em um livro best-seller, no filme criaturas aparecem no mundo, e caso você olhe elas vão te fazer ver o seu maior medo, dor ou arrependimento causando a sua morte no processo. Então a Malorie, personagem de Sandra Bullock, terá que lutar para conseguir levar os seus filhos em segurança para um abrigo.

O filme é um ótimo suspense e consegue segurar o espectador de uma forma que eu ainda não tinha visto em um filme original da Netflix fazer, esse é possivelmente o melhor longa-metragem original da Netflix até o momento. O que não surpreende muito vendo quantas pessoas talentosas estão envolvidas no projeto deste filme.

Em Bird Box, como em praticamente todos os momentos as personagens estão confinadas em ambientes pequenos ou em lugares grandes, mas com os olhos vendados a sensação de claustrofobia é mais assustadora do que as vezes em que o filme propositalmente tenta te induzir a sentir medo. Não, eles não falharam miseravelmente nesse quesito, mas é algo que você claramente nota que estão tentando te manipular e essa não é uma sensação muito boa quando estamos vendo um filme.

Como foi dito anteriormente, essa obra está repleta de atores conhecidos como a Sarah Paulson ou o rapper Machine Gun Kelly, mas muitos desses estão aqui apenas para os seus nomes aparecerem nos créditos e chamar pessoas para assistir. Você pode imaginar qual foi minha reação quando notei qual seria o MINUSCULO papel da Sarah Paulson em Bird Box.

Esse filme foi feito para a Sandra, e por mais que a subutilização dos outros personagens inicialmente incomode, a Sandra consegue segurar a barra muito bem, e a sua atuação brilha e muito aqui. Todas as sequencias com a Malorie e as crianças no rio e na floresta são impecáveis e angustiantes. A Sandra Bullock foi o motivo pelo qual decidi ver esse filme e ela não decepciona, ver a jornada e a mudança de sua personagem do inicio ao final do filme foi incrível.

Tecnicamente esse também é um bom filme, tem uma boa fotografia e uma boa direção em geral, mas peca em algumas coisas pequenas. O filme tem sim algumas falhas menores, como alguns erros de continuidade em alguns momentos que podem atrapalhar a experiência do espectador, mas não é nada muito grave e pode inclusive passar despercebido dependendo de quem ta assistindo. Bird Box é um filme que definitivamente vale a pena assistir.

Review: Bird Box (2018)

8.5

Apesar de ter algumas falhas aqui ou ali e ter ótimos atores desperdiçados em papeis minúsculos, Bird Box consegue prender o espectador com seu suspense e com a brilhante atuação de Sandra Bullock. Esse é um dos melhores filmes originais da Netflix até o momento.

Thiago Fragoso e Fiuk estreiam comédia “O Galã”; confira o primeiro trailer

Ver Notícia Anterior

Lista: As 10 séries mais aguardadas de 2019!

Próxima Notícia

Sugestões de posts para você :D