A continuação da franquia, que foi o maior sucesso em 2017, fará os fãs pularem de medo e ao mesmo tempo partir seus corações, foi o que disse o roteirista Gary Dauberman sobre o que o público pode esperar. Graças a aplaudida adaptação da obra de Stephen King pelo diretor Andy Muschietti e pelo talentoso elenco infantil, It: A Coisa, quebrou alguns recordes de bilheteria, e o próximo parece prometer o mesmo!

A expectativa está alta para muitas cenas de susto e suspense, mas de acordo com o roteirista os fãs também podem esperar ter seu coração partido. Em entrevista ao Slash Film sobre A Freira, Gary Dauberman foi questionado a respeito de It: A coisa 2, inclusive se o próximo filme será o fim ou se teremos mais para esperar da franquia no futuro. Dauberman confirmou ser de fato um filme com um final completo e ainda acrescentou “irá satisfazer o público e talvez partir um pouco seus corações”. O roteirista também comentou um pouco a respeito do desafio ao escrever o roteiro para introduzir os personagens em suas versões adultas, já que cada um deles estava em uma parte diferente do país.

O terrível Pennywise em breve estará de volta para terminar o que havia começado. No primeiro filme nós acompanhamos o Clube dos Perdedores, um grupo de crianças da pequena cidade de Derry, descobrindo a existência do maligno ser que habitava os esgotos, uma criatura que podia assumir diversas formas, dentre elas a sua preferida a do palhaço Pennywise. No segundo filme da franquia veremos o retorno do Clube dos Perdedores, porém agora já adultos, para novamente enfrentar esse inimigo demoníaco e derrotá-lo de vez como haviam prometido.

Poucos detalhes foram revelados até agora, o elenco e a produção do filme estão guardando tudo em segredo, até mesmo as fotos que caíram na rede não são muito reveladoras. Nas versões adultas dos personagens temos James McAvoy como Bill Denbrough, Jessica Chastain como Beverly Marsh, Jay Ryan como Ben Hanscom, Bill Hader como Richie Tozer, Isaiah Mustafa como Mike Hanlon, James Ransone como Eddie Kaspbrak, Andy Bean como Stanley Uris e Teach Grant como Henry Bowers.

It: A Coisa 2 estreia em 6 de setembro de 2019.