LONDON, ENGLAND - APRIL 24: James Gunn attends the European Gala Screening of "Guardians of the Galaxy Vol. 2" at Eventim Apollo on April 24, 2017 in London, United Kingdom. (Photo by Joe Maher/FilmMagic)

Ontem (sexta-feira 20) James Gun, o diretor de Guardiões da Galáxia 1 e 2, foi demitido da Disney após terem sido resgatados alguns de seus antigos twits repletos de piadas envolvendo temas com estupro e pedofilia que foram publicadas entre os anos de 2008 a 2011.

Os twits ofensivos vieram a tona após o site conservador The Daily Caller ter procurado afundo no perfil do diretor, logo personalidades conservadoras no Twitter começaram a compartilhar para seus seguidores com o intuito confrontar James Gun durante a Comic Con.

James Gun se pronunciou sobre a demissão durante a tarde e mostrou-se bastante arrependido.

“Minhas palavras de quase uma década atrás foram naquele tempo esforços fracassados de ser provocativo. Eu me arrependo delas já fazem alguns anos, não somente porque elas eram estúpidas, nem um pouco engraçadas, totalmente insensíveis e nada provocativas como eu esperava, mas também porque elas não refletem a pessoa que sou hoje e que tenho sido há algum tempo.”

“Independentemente de quanto tempo tenha passado eu entendo e aceito as decisões feitas hoje. Mesmo até após todos esses anos eu assumo a responsabilidade pelo modo em que me comportei. Tudo que posso fazer agora, além de oferecer meu sincero arrependimento, é ser o melhor ser humano que eu possa ser; compreensivo; comprometido com a igualdade; e mais ponderador sobre minhas declarações e obrigações no discurso público. Para todos dentro e fora da indústria, eu novamente ofereço minhas profundas e mais sinceras desculpas. Amor para todos.”

De acordo com o THRAlan Horn, diretor da Walt Disney Studios, fez uma declaração mais cedo no mesmo dia sobre o acontecido, “As atitudes e declarações ofensivas descobertas no Twitter de James Gun são indefensíveis e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós cortamos nossas relações de negócio com ele.

Na quinta-feira, James Gun havia twitado a respeito de seus antigos twits ressurgindo, “Muitas pessoas que seguem minha carreira sabem que quando comecei eu era bastante provocador, fazia filmes e contava piadas que são consideradas taboos e ultrajantes. Como eu já havia comentado publicamente muitas vezes, a medida em que eu me desenvolvi como pessoa, o mesmo aconteceu sobre meu trabalho e meu humor.”… “Eu estou muito diferente do que eu era há uns anos, hoje eu tento relacionar meu trabalho com mais amor e menos raiva. Os meus dias dizendo coisas somente porque eram chocantes e para atrair reações acabaram.”

O ator Dave Bautista (Drax) twitou em defesa de Gun após a demissão:

“Eu terei mais a falar, mas por agora tudo que eu digo é isso.. @JamesGunn é uma das pessoas mais amáveis, carinhosas e boas por natureza que eu já conheci. Ele é gentil e doce, e se importa profundamente pelas pessoas e pelos animais. Ele cometeu erros. Todos nós cometemos. Eu não estou OK com oque está acontecendo com ele.”

Ainda não se sabe como ficará a situação de Guardiões da Galáxia Vol.3 cujo roteiro estava sendo escrito por Gun agora que ele foi afastado da direção. O filme estava programado para iniciar suas gravações em Atlanta no final deste ano para estrear em 2020 sem data específica ainda anunciada pelo Marvel Studios.

O painel que deveria ter sido apresentado por James Gun na San Diego Comic Con ontem acabou não acontecendo devido a demissão.

 


Sugestões de posts para você :D