Nesse último final de semana Pernambuco recebeu a primeira edição da BIENAL GEEK, um evento que prometeu diversas atrações, stands, informações, atividades para o público e muito mais. Logo de cara, eu já deixo claro a primeira Bienal Geek de Pernambuco foi um tremendo sucesso e a gente do Séries em Cena estava lá, conferiu todinho e conta tudo para você.

A temática do evento era abordar todas as áreas Geek, desde jogos, a cinema, series, livros, música e muito mais, no evento tivemos a oportunidade de explorar cada uma dessas experiências e no fim, ficamos todos com o gostinho de “quero mais”.

A Bienal contou um uma área voltada para atividades medieval, com batalhas de LARP simulando um combate entre guerreiros medievais, o público teve acesso a ferramentas e armas que proporcionavam uma simulação de como eram feitas as reais batalhas na idade média, mas se você preferisse se aventurar em algo mais leve, você também tinha a opção do Arco e flecha, onde o público pôde ganhar alguns tickets que eram trocados pelo meet & great com as atrações do evento.

O stand da Fanta estava lá com uma piscina de bolinhas GIGANTE em uma área voltada para o slackline, uma parte dos diversos ponto de recreação da Bienal. Os fãs de Harry Potter adoraram todas as palestras feitas pela galera do Potterando e também a estrutura montada para recriar um campo de Quadribol, todos poderiam sobir numa vassoura e participar da prova que também valia alguns tickets para o meet & great. Foi uma experiência fantástica.

Em falar em fantástica, várias palestras foram voltadas para o cinema em 2018, entre eles, Animais Fantásticos e a equipe da Sessão Exclusiva também estava lá para mostrar todas as novidades que eles trazem para os próximos eventos.

A Beinal contou uma enorme área de Artist Alley, com várias mesas repletas de artes voltadas para o público nerd, cada arte que a gente via era uma vontade diferente de levar tudo para casa, além de haver uma exposição para mostrar os trabalhos dos artistas, também havia uma área para o público poder comprar os trabalhos dos artistas e poder levar para casa uma lembrança dos profissionais.

O evento teve muitos pontos onde o público poderia se informar e participar de vários debates de assuntos diversos, tivemos a Távola Nerd com mais de 20 palestras e atividades, algumas com a participação especial de convidados como Fernando Caruso por exemplo, que foi uma das grandes atrações do evento.

Em falar em atrações, o evento contou com a galera do Choque de Cultura, a atriz e empresária Isabelle Drummond palestrando sobre suas ideias empresariais, o já citado Fernando Caruso com um show de Stand Up-Comedy, os Irmão Castros, além do YouTuber streamer Shevii e o especialista em quadrinhos Gusman. Confira as imagens.

     

 

 

 

 

 

 

 

Na plataforma de lançamento tivemos um destaque pernambucano, o filme Recife Assombrado que terá sua estreia em 2019, mas quem estava lá Bienal pôde conferir o primeiro teaser do filme. A apresentação do teaser contou com a presença do diretor Adriano Portela e parte do elenco, entre eles o Marcio Fecher (Globo) e o Pedro Malta (Record)

O Evento também recriou um cenário de terror para promover o filme, o ambiente detalhava uma mansão abandonada, confira as imagens:

    

Os cosplayer e Cosmakers também tiveram espaço por lá, além do concurso de cosplay, onde foram premiados os melhores que marcaram presença por lá, também tivemos algumas palestra, lojas e exposições voltada para área, era cada uma mais incrível que o outro.

   

 

Para os amantes de Kpop, o evento contou com um stage repleto de atividades para os dançarinos, além do tradicional Concurso de Kpop que acontece nos dois dias do evento. Foi show. Veja:

 

A Bienal Geek foi um dos melhores eventos da cultura Nerd que o Nordeste ja viu, com certeza vai nos deixar muitas saudades e na espera de uma nova edição. Os organizadores já demonstraram interesse numa segunda edição, e nós, claro, já estamos na maior expectativa do mundo.