Graças ao fenômeno que a Netflix e outros serviços de streaming se tornaram, fazer maratonas de séries e seriados tem se tornado um habito super comum entre os assinantes das plataformas e surpreendentemente isso vale para todas as idades, de crianças a idosos fazendo maratonas de suas séries favoritas.

E para te ajudar a equipe do Séries em Cena separou uma lista de 8 das melhores séries Originais da Netflix para você assistir em maratonas. Confira;

8 – The Crown – 2 temporadas (2016 / Hoje)

Uma série baseada em fatos, The Crown, conta a história de uma das mais famosas e importante monarcas da história; a Rainha Elizabeth II da Inglaterra. Com um ar de novela e a narrativa retrata a jornada de uma princesa à uma das mais respeitadas líderes do mundo. As duas primeiras temporadas foram estreladas pela atriz Claire Foy, que interpretou a Elizabeth II.

The Crown conta atualmente com apenas duas temporadas com apenas dez episódios em cada. A terceira temporada do programa deve chegar ao catálogo da Netflix ainda em 2018 trazendo um novo elenco.

7 – Desventuras em Série – 2 Temporadas (2017 / 2019)

Baseada na saga de 13 livros de Daniel Handler (sob o pseudônimo Lemony Snicket), Desventuras em Série, conta a estória de três órfãos (Violet por Malina Weissman, Klaus por Louis Hynes e Sunny Baudelaire por Presley Smith) que são constantemente perseguidos pelo malvado Conde Olaf (Neil P. Harris) que tenta de todas as formas roubar sua fortuna.

Atualmente a Desventuras em Série conta com duas temporadas, e a cada dois episódios é contada a estória de um dos livros. A terceira e última temporada de Desventuras em Série deve chegar ao catálogo da Netflix em 2019.

6 – Grace and Frankie – 4 Temporadas (2015 / Hoje)

Depois de seus dois maridos se assumirem gays e pedirem divorcio para que possam se casar, essas duas mulheres que não se suportam são obrigadas a passar muito tempo juntas. O que elas não sabiam é que depois desse coração partido, surgiria uma grande amizade. Grace and Frankie é uma série cômica criada pela co-criadora de Friends, Marta Kauffman.

Grace and Frankie estrelada pelas atrizes Jane Fonda e Lily Tomlin tem quatro temporadas de apenas 13 episódios cada, e é facilmente uma das melhores séries da Netflix pois é uma obra tocante, sarcástica e engraçada na medida certa.

5 – Onde Day at a Time – 2 temporadas (2017 / Hoje)

A série One Day At a Time da Netflix é um remake de uma sitcom dos anos 70, que conta a história de uma família Cubana e seus problemas do dia-a-dia vivendo seu “sonho americano”. Uma comédia que ficou bastante popular por seu apoio a representatividade para as pessoas latinas e também para a comunidade LGBTQ+.

4 – Fuller House – 3 temporadas (2016 / Hoje)

Fuller House é uma das séries com maior audiência na Netflix, e seu sucesso deve-se ao fato dela ser um revival da série dos anos 80, Full House (Três é Demais). Com praticamente todo o elenco de volta em frequentes participações especiais a sitcom da Netflix já teve três temporadas que foram muito bem sucedidas e já garantiu uma quarta que deve chegar ao catálogo em breve.

Essa é uma série que não tem erro, se você gosta de sitcoms e/ou gostava de Três é Demais, vai amar o tempo que vai passar junto à família Fuller.

3 – The Good Place – 2 Temporadas (2016 / Hoje)

Em The Good Place, Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), morre e vai parar no “Lugar Bom”. Mas só tem um probleminha, ela não deveria estar lá! Então a personagem se força a aprender sobre ética e moral para merecer estar no bom lugar e não ser expulsa do paraíso. Além de Kristen Bell a sitcom conta ainda com o Ted Danson (de CSI) em seu elenco. The Good Place é uma produção original da NBC (canal de TV americano) que é distribuída internacionalmente pela Netflix.

2 – Unbreakable Kimmy Schmidt – 3 Temporadas (2015 / Hoje)

Após passar 15 anos presa em um bunker achando que o mundo acabou, Kimmy Schmidt (Ellie Kemper), é resgatada e levada para Nova Iorque onde decide morar e acaba conhecendo o seu novo melhor amigo e colega de quarto, Titus (Tituss Burgess). Ela precisa se re-acostumar ao mundo, e sua jornada de adaptação e entrada ao mercado de trabalho vivendo na agitada Nova Iorque é hilária.

A série Unbreakable Kimmy Schmidt foi criada pela mesma criadora 30 Rock, a comediante Tina Fey. Com três temporadas, que incluem inclusive um pequeno crossover com Orange is The New Black, o programa de Kimmy Schmidt já foi renovado para o seu quarto ano que deve estrear ainda em 2018.

1 – Atypical – 1 Temporada (2017 / Hoje)

Uma tocante série sobre um jovem protagonista diagnosticado com autismo que está sua jornada em busca de independência e amor. Uma série que chegou na hora certa para desmitificar o autismo com uma estória que consegue ser divertida e muito dramática ao mesmo tempo. Com 8 episódios e com apenas 30 minutos de duração cada em sua primeira temporada, essa é a série perfeita para você que quer começar e terminar a maratona no mesmo dia.

Estrelada pelo jovem ator Keir Gilchrist, a mais recente série do criador de How I Met Your Mother já um sucesso e garantiu com facilidade uma nova temporada que pode chegar ainda este ano ao catálogo da Netflix.

Sugestões de posts para você :D