Spike, a nova emissora de “The Shannara Chronicles“, divulgou a data da estreia de sua segunda temporada temporada. A nova temporada estreia em outubro deste ano.

Sinopse:

Um ano depois dos eventos da temporada passada, The Four Lands está no caos. O ressurgimento da magia tem a população aterrorizada, e uma organização chamada The Crimson está caçando usuários mágicos, usando medo e intimidação para semear a discórdia entre as raças.

Wil, marcado pela perda de Amberle e sua separação de Eretria, virou as costas para seu destino mágico para se tornar um curandeiro. Mas quando uma mulher misteriosa chamada Mareth salva Wil de um ataque Carmesim, ele é forçado a se juntar à luta.

Depois de se reunir com Eretria, Wil e Mareth procuram Allanon, apenas para saber que o ex-protegido do druida, Bandon, está em uma missão para ressuscitar uma criatura do mal mais sombrio: The Warlock Lord. Juntos, nossos heróis devem se unir para derrubar The Crimson e evitar que Bandon desencadeie uma ameaça ainda maior contra as Quatro Terras, antes que seja tarde demais.

O elenco continua com Austin Butler (Wil), Ivana Baquero (Eretria), Manu Bennett (Allanon), Aaron Jakubenko (Ander) e Marcus Vanco (Bandon). Já Poppy Drayton (Amberle) não foi revelado para deixar mistério após os acontecimentos no final da primeira temporada.

De acordo com a Mtv News, os atores e seus respectivos papéis que se juntam ao elenco:

Malese Jow (The Flash, The Vampire Diaries)  como Mareth, uma jovem “volátil e imprevisível” com poderes mágicos que ajudará Wil a encontrar seu caminho de volta para seus amigos e escapar The Crimson. “Sharp, impetuoso e independente de uma falha”, Mareth sabe como conseguir o que quer.

Vanessa Morgan (Finding Carter), como Lyria, uma jovem mulher estritamente ligada a Eretria. É bom ver Eretria ter um pouco de amor, especialmente entre todos os perigos e caos.

Gentry White (UnReal) interpretará Garet, o “mestre das armas  das quatro terras”. Garet é um caçador de recompensas, “habilidoso, esperto e carismático”, parece que Garet poderia adicionar alguns elementos cômicos na série.

Caaroline Chikezie (Everly) interpretará rainha Tamlin, ambiciosa e poderosa governante de Leah, e o único reino humano em The Four Lands. A rainha Tamlin é um fabricante de armas implacáveis que usa sua influência real para fazer uma aliança política com os elfos.

Desmond Chiam (Bones) como General Riga, o líder do grupo soldado extremista The Crimson. Em uma missão para erradicar toda a magia nas Quatro Terras, Rigam costumava ser um cachorro de topo no exército de Eventine, mas teve uma grande mudança de coração depois de ver seu povo abatido na Guerra das Raças e lutando contra o Dagda Mor no Guerra da Proibição. Não gosta nada de magia.

A segunda temporada de “The Shannara Chronicles” terá 10 episódios e estreia em outubro deste ano. Trailer será divulgado em breve.