A Warner Bros. está em fase inicial das conversas sobre relançar o filme clássico de 1999, Matrix. De acordo com THR, Zak Penn está na fila para escrever roteiro com Michael B. Jordan para estrelar.

Os irmãos Wachowski escreveram e dirigiram a trilogia original, mas, segundo se diz, não fazem parte deste reboot. Vendo com Matrix foi uma de suas criações, a Warner Bros. falou que quer os dois irmãos cineastas para dar, no mínimo, a benção para o projeto nascente.

A ideia de fazer mais filmes de “Matrix” veio de Joel Silver, que foi produtor da trilogia original. No entanto, já que a Silver vendeu todo o seu interesse para o estúdio por US$30 milhões em 2012, a Warner Bros. não queria que ele voltasse para um reboot. De acordo com o relatório, as questões de controle de orçamento da Silver e o relacionamento tenso com os Wachowskis são preocupações para o estúdio.

Keanu Reeves revelou recentemente a única condição que teria que ser satisfeita para ele se envolver em um novo filme “Matrix”. “Os Wachowskis teriam de se envolver”, disse Reeves, referindo-se aos diretores da trilogia “Matrix”, Lana e Lilly Wachowski. “Eles teriam que escrever e dirigir. E então nós veríamos o que a história é, mas sim, eu não sei, isso seria estranho, mas por que não? ”

Keanu Reeves revelou recentemente a única condição que teria que ser concebida para se envolver em um reboot de Matrix, era que os irmãos Wachowskis se envolvessem. “Eles teriam que escrever e dirigir. E então nós veríamos o que a história é, eu não sei, isso seria estranho, mas por que não?” finaliza Reeves.

Reeves também abordou o fato de que “Revolutions” conclui com a morte do personagem Neo. “As pessoas morrem, as histórias não, as pessoas nas histórias não”, disse ele na época.

John Wick: Um Novo Dia Para Matar” inclui uma quase “Matrix” reunião, por terem no elenco Laurence Fishburne e Keanu Reeves.