Kit Harington, ator de Game Of Thrones, está em negociações para estrelar minissérie dramática inspirado no Guy Fawkes para a BBC.

Intitulado Gunpowder (título provisório) contará com 3 episódios de uma hora de duração cada. A minissérie será produzida pela mesma produtora por trás de sucessos da TV britânica como Broadchurch e Humans. Harington também é esperado para produzir através de sua produtora Thriker Films.

Situado em 1605, o drama histórico é baseado em torno de Fawkes, radical britânico e um grupo de católicos ingleses provinciais que tentou explodir a Câmara dos Lordes do Parlamento do Reino Unido e matar o rei James I, a fim de ajudar a restaurar um católico à coroa. A tentativa de trama, ou Gunpowder Plot como é conhecida, foi frustrado no dia 5 de novembro, quando autoridades de Westminster Palace encontra Fawkes guardando os explosivos. Para este dia, os britânicos celebram Noite de Guy Fawkes cada ano em 5 de novembro, com uma queima de fogos e queimando sua efígie em uma fogueira.

Harington, que tornou conhecida em várias entrevistas que ele tem um desejo de escrever e produzir programas de TV, tem um vínculo estreito com o assunto: ele revelou que ele é um descendente direto de Robert Catesby, um dos conspiradores do atentado. O ator revelou que estava trabalhando em um roteiro inspirado pelos eventos, mas não está claro se o roteiro será usado para o show.