Doug Liman não está mais dirigindo ‘Gambit’, filme da 20th Century Fox. O diretor afastou-se do spin-off de X-men, que ainda tem Channing Tatum como protagonista.

O estúdio ainda tem a intenção de iniciar a produção em janeiro e tem Josh Zetumer em tarefas de escrita. Uma fonte descreve o desdobramento como uma “separação mútua de maneiras.”

Já está em andamento a procura de um novo diretor para dirigir o projeto, que conta a história de um mutante com base em Nova Orleans com o poder de manipular energia cinética e cujas armas incluem uma equipe e um baralho de cartas.

Liman assinou o projeto em outubro de 2015, depois da saída de Rupert Wyatt. Gambit viu a sua data de início sendo empurrado várias vezes – era para ter começado a filmar no outono de 2015, em seguida, início de 2016. A reescrita no roteiro pode ter sido uma questão recorrente e no início deste ano, eles empurraram o início das gravações novamente para o começo de 2017.

Esse atraso deixou Liman para enfrentar um outro projeto, o thriller psicológico em pequena escala The Wall criada no Amazon Studios, que recentemente terminou.

Simon Kinberg, Tatum e seu parceiro Reid Carolin estão entre aqueles que produzem Gambit.