Chegamos na plataforma de streaming mais popular e mais velha.
A Netflix mudou a forma que de como assistimos séries, e além disso nos últimos tempos investiu muito nas suas produções originais. Veja 10 séries para maratonar:

 

DARK

A terceira temporada está quase na porta, a data de lançamento do primeiro episódio do novo ano para 27 de junho de 2020, então é uma serie que merece muito ser maratonada.

Cheia de mistérios e teorias a serie se passa no presente, futuro e passado, onde nada é tão claro quando você imagina, o que tem certeza pode ser totalmente o contrário.

STRANGER THINGS

Já que falamos de contrário, claro que vamos falar do mundo invertido de Stranger, outra série de suspense para que gosta de criar teorias, no início parece só crianças jogando D&D mas até conspiração com a guerra fria entra.

A série se passa na década de 1980, e é cheia de referências a cultura da época principalmente a nerd. Dentro das três temporadas apresentadas a gente percebe que a pacata cidade de Hawkins, Indiana, não é tão pacata assim, na verdade é cheia de mistérios ao seu redor, tudo isso nos é apresentado com o desaparecimento de um menino.

FULLER HOUSE

Se Stranger Things se passa nos anos 80, não podemos deixar falar de uma sitcom de muito sucesso nos anos 80 foi Full House, que infelizmente acabou de ser removida do catalogo da Netflix, entretanto, Fuller House que é um spin-off está com todas as suas temporadas na plataforma.

UM MALUCO NO PEDAÇO

Pulando dos anos 80 para os anos 90, temos a sitcom que projetou um dos melhores atores americanos, criou uma lenda, Will Smith. Atualmente a temática sobre é muito discutida em redes sociais, vemos protestos por todo mundo e a série fala muito abertamente sobre preconceitos raciais.

 

THE LAST DANCE

Mas não tem como falar de EUA anos 80 e 90, preconceito e não falar de um jovem atleta negro que se tornou um dos maiores nomes do esporte, trata-se de Michael B. Jordan, o documentário The Last Dance retrata a história de Michael desde a faculdade até o seu sexto título com o Chicago Bulls, mostrando que por traz das histórias de glórias das conquistas muito drama acontecia tanto em quadra quanto na vida pessoa dele.

 

SEX EDUCATION

A série mostra adolescentes dentro da puberdade em um colégio onde falar de sexo é um grande tabu, porém, mostra a prática recorrente entre os alunos. Um jovem chamado Otis, que é filho de uma terapeuta sexual, começa a dar conselhos sexuais mesmo com sua vida sexual ainda não sendo ativa.

 

THE END OF THE FUCKING WORLD

Outra produção que traz adolescentes como protagonista, baseada na série de quadrinhos homônima. O jovem James de 17 anos que acredita ser um psicopata, matando regularmente animais como um hobby, mas ficou entediado com isso. Depois de se familiarizar com Alyssa, uma colega rebelde de 17 anos de idade, ele decide matá-la enquanto ambos fogem em uma viagem, mas acaba se apaixonando por ela.

LA CASA DE PAPEL

A série espanhola traz um assalto ao banco central da Espanha de uma forma romantizada, humanizando os seus personagens atrás de suas máscaras existem histórias de vida de cada um ali, tanto assaltantes/sequestradores quanto aos reféns e policiais.

Os pontos altos da série ficam por conta dos planos do Professor, líder da quadrilha que fica fora do banco apenas coordenando as ações, a todo momento achamos tudo pode ser jogado por terra mas existem sempre um algo a mais.

3%

Não poderia deixar de fora dessa lista uma série da nossa terra. A produção brasileira apresenta um mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável, decadente, onde falta tudo: água, comida, energia e outros recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Maralto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Mas somente 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas, e os coloca diante de dilemas morais.

PEAKY BLINDERS

Por último, Peaky blinders, uma das séries que mais vem recebendo elogios tanto da crítica quanto dos fãs. A série nos conta a história da organização criminosa Peaky blinders, originalmente de Birmingham, Inglaterra, que operava no território das Midlands Ocidentais, desde o final do século XIX até aos anos 30 do século XX.

O grupo era composto em grande parte por jovens desempregados que rapidamente obtiveram poder social e influência política através de roubos, fraude, contrabando, sequestros e outras atividades ilícitas como a manipulação de corridas de cavalos e apostas.

Os membros deste grupo usavam a roupa como forma de identificação, que incluía casacos personalizados e feitos à medida, sobretudos com lapela, coletes abotoados, lenços de seda, calças à boca de sino, botas de couro e boinas pontiagudas com pala. Eram altamente organizados e funcionavam com um sistema de hierarquia próprio.

 

Curtiu a lista? Temos outras dicas!

10 séries para assistir e maratonar no Prime Vídeo
10 séries para assistir e maratonar no Globoplay