Hoje, 15 de outubro, é comemorado o Dia dos Professores. É o dia daquele que nos ensina, desde a escrever, até as formulas de física. Pensando nessas pessoas, o Séries em Cena, elaborou uma lista com professores de diversas séries.

Vem conferir:

O Professor – La Casa de Papel

 

 

É claro que não podíamos deixar esse clichê de fora. O professor, também conhecido como Salva, foi o mestre do roubo a casa da moeda da Espanha. Orquestrou toda a logística e executou um papel espetacular na série. Ensinou a todos como deveriam se comportar e o que deveriam fazer, por conta dele, o roubo foi um sucesso.

 

Professor Girafales – Chaves

 

 

O segundo que figura nossa lista, é o professor linguiça, até por que, como deixá-lo de fora, não é mesmo? Após assistir cada episódio mil vezes, já sabendo e entendendo todas as piadas, continuamos a rir de cada pegadinha e trocadilho. E, tenho certeza, que os episódios da sala de aula tem um valor sentimental para cada um, que sempre quis fazer parte daquela turminha.

 

Walter White – Breaking Bad

 

 

O aclamadíssimo era um querido professor de química, lá no início. Antes de todo o seu desenvolvimento, White dava aula para o ensino médio, não que ele estivesse satisfeito e feliz dessa maneira. Mas, foi assim que Walter conheceu Jesse Pinkman, seu ex-aluno e, no futuro, parceiro.

 

Annalise Keating – How to get Away With a Murder

 

 

Como não falar da majestosa professora Annalise, de criminalística? Uma professora esplendida que faz de tudo, tudo mesmo, para ensinar as seus alunos. Teoricamente e, principalmente, na prática.

 

Senhorita Morello – Todo Mundo Odeia o Chris

 

 

Quem amava a Sr. Morello? Ninguém! A professora do Chris (que na realidade todos amavam), era a verdadeira odiada da série. Após diversas tentativas de “ensinar” ao Chris, coisas bizarras ou bem grosseiras, e logo após, irritar muito a todos, ela acabou ganhando um espaço na série.

 

Alaric – The Vampire Diaries

 

 

Em TVD vários personagens nos criavam uma sensação de te amo e te odeio. Um dos poucos que eram sempre bons e parceiros, era o querido Alaric.

Inicialmente, um professor de história, que tenta ensinar ao Jeremy algumas lições. Com o tempo, conhecemos sua verdadeira identidade e vontades, que eram na realidade, caçar vampiros.

 

Erza – Pretty Little Liars

 

 

Este personagem nos fez viver uma relação e amor e ódio. Ou não, talvez a série toda faça isso conosco e a culpa não seja do Erza. Em alguns momentos, acreditamos que o encantador professor de inglês é maravilhoso, em outros episódios nos culpamos por gostar dele, e depois percebemos que nem ao menos sabemos o que devemos sentir por ele. Mas, após todos essas reviravoltas, entendemos que ele era só mais um peão de todo um cenário, amém, obrigada!

 

Will Schuester – Glee

 

 

Aqui vemos um grande personagem, talento e uma grande pessoa. Mais que um professor, Will era parceiro e estava ali para o der e vier. Sua voz era inegavelmente linda e sua generosidade, também. Além de ensinar graves, afinações e batidas, ele sempre mostrava o melhor caminho para seus alunos. Ele tinha o poder de lecionar sobre a vida, com ética e bondade, as pessoas que o conheciam, aprendiam muito mais do que cantar e tocar.

 

Denzel Q. Crocker – Padrinhos Mágicos

 

 

O professor mais alucinado chegou. Quem não se lembra do Crocker e de sua corrida maluca atrás dos padrinhos do Timmy?

Sua fascinação pelas criaturas mágicas o tornou professor, para ficar mais perto da possibilidade de encontrá-los.

 

Miranda Bailey – Grey’s Anatomy

 

 

Quando pensamos em professores, a primeira imagem que vem a nossa cabeça são salas de aula, mas o que não podemos esquecer é que ser professor é ensinar, seja onde for.

Em Grey’s Anatomy, assistimos a uma rotina em um hospital escola. E, é claro, presenciamos diversas orientações, e uma pessoa que era mestre em instruir e passar as melhores experiências ao internos e residentes, era a nossa querida Bailey. No início era conhecida no “nazista”, mas com o passar do tempo, os internos aprenderam muito com ela, e esse apelido deixou de fazer sentido.