Como estamos a pouquíssimos dias do Natal, resolvi criar uma lista com os top 5 filmes de alguns gêneros para você começar a se aquecer para a festa natalina.

  • Ação

1 – Duro de matar (1988)

Quer melhor filme de ação de Natal que Duro de Matar? Clássico dos clássicos, Duro de Matar conta a história de um policial de Nova York, John McClane (Bruce Willis) que está visitando sua família no Natal. Ele participa de uma confraternização de fim de ano na sede da empresa japonesa em que a esposa trabalha. A festa é interrompida por terroristas que invadem o edifício de luxo. McClane não demora a perceber que não há ninguém para salvá-los, a não ser ele próprio.

(Outros filmes de ação recomendados são “Batman: O retorno”, “Beijos e Tiros”, “Máquina Mortífera”, e “Duro de matar 2”).

  • Animação

2 – O Estranho Mundo de Jack (1993)

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um ano, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

(Outros filmes de animação recomendados são “A Origem dos Guardiões”, “O Expresso Polar”, “Barbie em: A Canção de Natal”, “Operação Presente”, “Barbie em: O Quebra Nozes”)

  • Comédia

3 – Um Duende em Nova York (2003)

Buddy (Will Ferrell) foi criado no Pólo Norte e, apesar de ser um humano, acaba se transformando em um elfo. Após ter problemas na comunidade em que vive, Buddy decide largar tudo e partir rumo a Nova York. Seu objetivo é encontrar Walter (James Caan), seu pai, mas logo se decepciona ao saber que ele é um grande sovina e não acredita em Papai Noel.

(Outros filmes de comédia recomendados são “O Grinch”, “Esqueceram de Mim”, “Menores Desacompanhados” e “Um Herói de Brinquedo”).

  • Comédia Romântica 

4- A Princesa e a Plebeia (2018)

Uma duquesa e uma confeiteira descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e decidem trocar de lugar. Quando elas se apaixonam por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, esse plano pode virar um problema.

(Outros filmes de comédia romântica recomendados são “O Príncipe de Natal”, “Natal na Realeza”, “O Feitiço de Natal”, “O Cartão de Natal” e “O Príncipe de Natal: O Casamento Real”).

  • Suspense/Terror

5- Krampus: O Terror do Natal (2015)

Uma família se prepara para as festas de Natal, mas o pequeno Max não está contente de ver seus familiares brigando o tempo inteiro. Irritado, ele acaba despertando uma força maligna chamada Krampus, que nada mais é do que a sombra do Papai Noel. Este monstro ataca principalmente pessoas que não acreditam no Natal, e coloca em risco Max e toda a sua família.

(Outros filmes de Suspense/Terror recomendados são “Natal Sangrento”, “Natal Negro”, “Natal Diabólico”, “Holiday”, “Natal Vermelho”).

Alguns outros gêneros de filmes que você possa se interessar:

  • Documentário: Natal, Encruzilhada do Mundo (2011)
  • Musicais: A Very Murray Christmas (2015)
  • Cult: Os Fantasmas Contra-Atacam (1988)

Sugestões de posts para você :D