Game of Thrones está chegando ao fim, mas apenas na televisão. A saga de livros do escritor George R.R. Martin na qual a série foi baseada, As Crônicas de Gelo e Fogo, está longe de ser encerrada.

Em entrevista à Entertainment Weekly, o autor comentou que ter sido deixado para trás foi algo que o pegou de surpresa:

“Foi uma jornada incrível. E grande parte dela foi ótima. Obviamente, eu queria ter terminado os livros antes para que a série não tivesse me passado. E nunca esperava isso.”

Apesar de ter criado toda a base da história, o autor também não sabe exatamente como a série irá terminar para todos os personagens, já que não faz parte da produção desde a quarta temporada:

“Eu não li os roteiros da última temporada e não consegui visitar o set pois eu estava trabalhando em Os Ventos do Inverno. Eu sei algumas coisas. Mas existem vários arcos de personagens menores que eles criaram sozinhos. E, claro, eles me passaram há alguns anos. Pode ter algumas discrepâncias importantes.”

Alguns detalhes da série que aconteceram depois, como a origem do nome Hodor, foram passados para os roteiristas por ele. Entretanto, apesar de saber o que George tem em mente para o desfecho da saga literária, a equipe teve bastante liberdade para criar elementos novos, até mesmo para não dar spoilers dos dois livros que ainda não foram publicados.

Nesta temporada de GoT, veremos a união de reinos pelo domínio de Westeros, já que os Caminhantes Brancos derrubaram a Muralha e começaram a invasão do Norte.

A temporada final de Game of Thrones estreia na HBO em 14 de abril. The Winds of Winter segue sem data de lançamento.


Sugestões de posts para você :D