Nada de sexo frágil! Assim como todas as mulheres, as personagens das séries da nossa lista são fortes, engraçadas, independentes, misteriosas e estão sempre em busca de se superar e se reinventar.  Veja aqui 7 séries que tem protagonistas fortes:

 

The Marvelous Mrs. Maisel

A série criada por Amy Sherman-Palladino (Gilmore Girls), narra a história de uma moradora do Upper West Side, Nova York, nos anos 50. Miriam “Midge” Maisel (Rachel Brosnahan) não queria nada mais que um bom marido, filhos e um elegante apartament0. Mas quando a vida dá uma reviravolta inesperada,  ela decide então se arriscar como comediante de stand-up.

Disponível no Prime Video, da Amazon.

 

Dear White People

Além da incrível Logan Browning, protagonista da série, existem outras personagens brilhantes nessa série original da Netflix. Coco Conners, Joelle Brooks, Kelsey… são alguns exemplos, para não citar todos, de como as mulheres podem ter diferentes personalidades e objetivos e ainda assim conviver e se ajudar – um exemplo de sororidade.

Disponível na Netflix

 

Grace & Frankie

Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida de Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) é virada de cabeça para baixo. Agora elas irão enfrentar a tão temida “terceira idade”, ainda mais difícil por conta desse acontecimento, e descobrirão que podem ter que tomar conta uma da outra.

Disponível na Netflix

 

The Handmaid’s Tale

Baseada no livro O Conto de Aia, de Margaret Atwood, a série se passa em um futuro não tão distante, onde a organização social tem suas leis baseadas na interpretação de livros religiosos. Sem direito a trabalhar, ler revistas ou livros, participar de assuntos políticos, protestar,  entre outros, as mulheres tem de cumprir seu papel de cuidar da casa e da família. Adicione a isso a falta de fertilidade da sociedade, que faz com que as Aias (únicas mulheres férteis) sejam propriedade do governo, servindo apenas para procriar para famílias ricas.

Disponível no Globo Play

 

Big Little Lies

A trama relata a vida de três mulheres: Madeline, Celeste e Jane, na pequena cidade de Monterrey, na Califórnia. Entre conflitos por conta de relacionamentos, criação dos filhos e as fofocas e comentários, acontece um assassinato e todas as “pessoas de bem” da região são potenciais suspeitas. Vale lembrar que Reese Witherspoon fez com que a HBO se comprometesse legalmente a pagar salários igualitários entre os gêneros de qualquer produção feita pelo canal, seja ela série ou filme.

Disponível na HBO e NET NOW

 

The Sinner

Jessica Biel interpreta (e muito bem) Cora Tannetti, que em um belo dia de sol esfaqueia um jovem na praia sem o menor motivo aparente. O roteiro é baseado no livro The Sinner, da alemã Petra Hammesfahr, e segue a investigação para saber o motivo do assassinato.

Disponível na Netflix

 

GLOW

A série retrata o empoderamento feminino pela força e se passa na década de 80, período em que existia uma histeria nos EUA por luta livre. Como última tentativa de tornar-se uma estrela, Ruth Wilder arrisca participar de um programa de wrestling profissional, juntamente com outras doze mulheres, sob o comando do diretor de filmes “B” Sam Sylvia.

Disponível na Netflix.


Sugestões de posts para você :D