A CCXP anuncia o seu primeiro convidado de honra e homenageado internacional do ano: Chris Columbus, aclamado diretor e roteirista de produções como Harry Potter, Gremlins, Os Goonies e Esqueceram de Mim, em sua edição comemorativa de cinco anos, que acontece de 06 a 09 de dezembro de 2018 no São Paulo Expo.

Columbus vem pela primeira vez ao Brasil para receber a homenagem, falar sobre sua carreira e encontrar os fãs em painéis e sessão de fotos e autógrafos nos quatro dias do evento.

Em 1990, dirigiu as aventuras natalinas de Kevin McCallister (Macaulay Culkin) e sua família no icônico Esqueceram de Mim e na sua continuação (Perdido em Nova York) em 1992.

O americano Christopher “Chris” Columbus dirigiu os dois primeiros filmes da saga Harry Potter: A Pedra Filosofal e Câmara Secreta, em 2001 e 2002, respectivamente, e foi convidado por J.K. Rowling para ajudar a produzir o terceiro longa da franquia, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, em 2004.

Columbus também produziu outros grandes sucessos como O Homem Bicentenário e Uma Babá Quase Perfeita, ambos com o saudoso Robin Williams, além de Uma Noite no Museu (1, 2 e 3), Percy Jackson e o Mar de Monstros, entre vários outros clássicos modernos. Recentemente, ele anunciou que está produzindo o terceiro filme da saga Gremlins, ainda sem previsão de estreia.

Os ingressos da CCXP estão à venda pelo site www.ccxp.com.br com preços a partir de R$ 99,99. O ingresso Full Experience já está esgotado.