A cada ano que se passa, a musica internacional acaba fazendo parte ainda mais de nossas vidas, o Brasil é um dos países com mais fanbases de artistas internacionais do mundo e quanto mais novos grupo, artistas e bandas vão surgindo, mais esse número cresce. O caso é que, muito dificilmente vamos encontrar um jovem hoje em dia que nunca tenha ouvido falar de “K-POP“, ou em livre tradução: pop coreano.

Esse estilo musical se torna cada vez mais influente entre os fãs com o passar do tempo, cada novidade, cada música e cada MV (Music Video) que é divulgado é sinônimo de festa entre os fandons de todo país. Mas não é só o Brasil que recebe toda essa onda coreana entre os amantes da música, o EUA também está carregado de amantes dos “K-idols“, os famigerados “K-poppers“. Eles estão em toda parte e se multiplicando como Gremlins, em eventos, na internet e em todo lugar. A popularidade do Kpop no EUA é tão grande que alguns nomes gigantescos do cinema acabaram contando com alguns dos maiores sucessos da música coreana em suas cenas e trilhas sonoras, devido a isso, hoje o SEC LIST vai ser todo voltado para a Coréia. Confira agora os 5 FILMES AMERICANOS COM KPOP.

1 PANTERA NEGRA (Hangover – PSY feat. Snoop Dogg)

Pantera Negra é de longe um dos mais importantes filmes do universo cinematográfico da Marvel, o MCU. Um filme repleto de referências afro-culturais e com um elenco de peso. O sucesso de Pantera Negra foi tão grande que o filme acabou de tornando o quarto filme mais lucrativo do Universo Marvel, levando fãs do mundo inteiro à conhecer o f#dástico reino de WAKANDA, lar do príncipe T’Challa, o próprio heroi Pantera Negra. A música escolhida foi Hangover do ídolo coreano P S Y, apresentando Snoop Dogg com uma mistura de letras inglesas e coreanas. Enquanto o filme é ambientado em Wakanda, a ação se move para Busan na Coréia do Sul em uma cena que presta homenagem ao Kpop. Confiram:

 

2 LIGA DA JUSTIÇA (As If It’s Your Last – BLACKPINK)

Liga da Justiça é um filme que dividiu e ainda divide opiniões até hoje. A grende aposta da Warner Bros e DCEU para 2017 depois de Mulher Maravilha. O filme que reúne pela primeira vez o grupo de super-herói da DC comics com a missão de impedir a destruição do planeta, nada muito fora do comum no universo geek. Em uma das cenas do filme, mais precisamente a cena em que o Bruce Wayne (Batman) conhece o Barry Allen (Flash) conseguimos ver o habitat natural do herói, cheio de referências geeks, mas para a surpresa de todos, a cena acaba mostrando o lado Kpopper do Flash. A música As If It’s Your Last da Girl-band BLACKPINK não só toca no ambiente como o seu MV também parece claramente em uma das telas.
Confira a cena:

3 A ESCOLHA PERFEITA 2 (Fantastic Baby – Big Bang)

Seria um pouco difícil escrever sobre música e acabar deixando de lado um dos filmes musicais mais populares da atualidade. O grupo de acapella “Barden Bellas” do filme A Escolha Perfeita já lançaram músicas exclusivamente feitas para o filme como Flashlight composta por Jessie J e covers famosos, entre eles Who Run the World da Beyoncé e Since U Been Gone da Kelly Clarkson, mas a música do grupo Big Bang, Fantastic Baby não apareceu exatamente no filme e sim no terceiro trailer divulgado do filme. Olhem só:

4 AS TARTARUGAS NINJAS (Born To Fight – Uniq)

O grupo coreano Uniq não estão dando muito bem as caras no atual cenário do Kpop, mas os meninos que também já fizeram trabalhos sonosos para Bob Esponja: um Herói Fora d’água e Os Pinguins de Madagascar acabaram fazendo parte da trilha sonora do filme das tartarugas mais fortes e engraçadas do cinema. A música foi Born To Fight e além de estar na trilha sonora do filme, também ganhou um MV com cenas do longa. Confesso que essa música já esta na minha playlist a muito tempo e o clipe ficou lindo. Querem dar uma conferida? Aqui está:

5 VELOZES E FURIOSOS 4 (Rising Sun – TVXQ)

Em 2009 um dos melhores filmes da franquia Velozes e Furiosos chegava ao cinema, o mesmo ano em que a boy-band coreana TVXQ lançava um dos seus maiores sucessos, Rising Sun. A música tem uma batida bastante agitada, perfeita para as cenas de perseguição do filme, foi justamente ai que a música foi usada. Mas como em geral essas cenas são mais focadas em imagens e o público mal pisca os olhos com medo de perder algum detalhe, pode ser que muitas pessoas podem ter deixado essa música passar sem ser notada, se você foi uma dessas pessoas que não notaram esse hino do Kpop, não se preocupe que a gente deixa aqui uma das diversas vezes que ela tocou no decorrer do longa.

E assim se encerra a nossa SEC LIST de hoje. Espero que todos tenham gostado 😉😉