“Sing me a song of the lass that is gone… Say, could that lass be I”

Outlander está voltando para sua quarta temporada e tem deixado os fãs bem ansiosos, especialmente após o teaser trailer ser disponível pela Starz. A série é baseada nos livros da autora Diana Gabaldon, que está finalizando seu nono livro da série, e traz a história de Claire Randall, que passa por acidente pelas pedras e acorda no passado, conhece um guerreiro escocês e fica na dualidade entre voltar para o seu marido no futuro ou ficar com o guerreiro no passado.

 

Cheio de intrigas, guerras, torturas, vinganças, fatos históricos e romance, a história consegue prender a atenção de quem ler, ou assiste, do inicio ao fim. O romance é bem mais que um romance, é um compilado de acontecimentos que nos faz vibrar e torcer junto com os personagens, e mesmo sabendo que algumas coisas não irão mudar (a batalha de Culloden e os resultados da revolução jacobita) ainda torcemos para que a escócia ganhe no fim.

A série literária fez um grande sucesso pelo público, foi publicada aqui no Brasil inicialmente pela editora Bertrand Brasil e, após perder o direito de publicação, foi re-publicada pela Editora Arqueiro, que está fazendo um lindo trabalho com as novas capas e diagramação.

Nas telinhas a série estreou em 2014 no canal Staz e já chegou fazendo um super sucesso com o público, Sam Heughan incorporou o guerreiro escocês James Fraser, a antiga angel da Victoria Secrets, Catriona Balfe, deu vida a Claire Randal e o ator britânico Tobias Menezes (que tinha acabado de participar de GOT) trouxe a telas Frank Randall/Jonathan ‘Black Jack’ Randall. A série agradou muito o público, tanto que este ano o canal Staz renovou até a sexta temporada ( a autora ainda não cansou de escrever sobre a trama do casal, então é previsto mais livro por aí…).

A série televisiva conseguiu incorporar bem todos os elementos primordiais dos livros e tem sido uma excelente adaptação da obra da autora. A história de Outlander tem um grande teor histórico, um romance cativante e conquista a todos que assistem a obra, as mudanças incorporadas na adaptação só agregaram valor, a já excelente, história.

A quarta temporada da série está chegando em novembro e, com base no teaser exibido pelo canal Starz, estamos esperando muitas aventuras desse casal na selvagem América.

Sugestões de posts para você :D