REVIEW: A Cinco Passos de Você (2019)

CinemaDestaqueNotíciasReviewsVídeos

REVIEW: A Cinco Passos de Você (2019)

 

*Crítica sem spoilers*

A Cinco Passos de Você’ é o novo romance dramático que promete ser tão hypado quanto o filme ‘A Culpa é das Estrelas‘, adaptação do livro de John Green. Também baseado em uma obra literária, o longa é aquele filminho para assistir e aquecer o coração em um dia ruim, rever em um domingo chuvoso com uma tigela de brigadeiro e comentar com a prima adolescente que provavelmente fará ‘awn‘ nas cenas de romance apresentadas na trama.

Sabe aquele episódio de Greys Anatomy em que os pacientes terminais são os protagonistas e os médicos fazem de tudo para realizar as suas últimas vontades nos fazendo morrer de chorar como espectador? É mais ou menos disso que eu tô falando.

Dirigido por Justin Baldoni (Jane The Virgin), o filme conta a história de Stella Grant (Haley Lu Richardson), uma garota que aos dezesseis anos de idade precisa lidar sua fibrose cística, doença que a acompanha desde criança. Tendo que passar todo o seu tempo em um hospital para acompanhamento de seu tratamento, Stella acaba conhecendo Will Newman (Cole Sprouse), um garoto de dezessete anos que também sofre da mesma doença. Apaixonados rapidamente um pelo outro, são obrigados a manter distância para a própria sobrevivência. Enquanto Stella pensa em quebrar as regras e se aproximar de Will, o garoto fica confuso entre se rebelar contra o tratamento ou optar fazê-lo e passar mais tempo com a garota.

Apesar do clichê shakesperiano do amor impossível, a trama aborda um tema importantíssimo que não vemos ninguém falando por aí, a fibrose cística, doença principal (compartilhada com Stella e Will), que impede o casal de sentir um simples toque ou ter um relacionamento comum.

A atuação dos protagonistas não deixa a desejar, pelo contrário. Cole Sprouse mantém a marra no seu estilo Jughead Jones e ao mesmo tempo mostra um lado emocional que não havíamos visto em seus trabalhos anteriores. Porém, foi Haley Lu Richardson como a protagonista Stella que roubou a cena quase 100% do tempo. Sem o poder do toque, os atores trabalharam com jogos de olhares que prometem fazer o público adolescente suspirar nos cinemas com a química inegável do casal.

A Cinco Passos de Você‘ não é um graaaaaaaande filme, mas vai funcionar bem com o seu público-alvo! Além de bonitinho, o longa traz uma mensagem importante de auto-reflexão sobre a importância dos relacionamentos atuais. Não só os amorosos, mas todo relacionamento interpessoal. Os fãs de romances como ‘Um Amor Para Recordar‘, ‘A Culpa é das Estrelas‘, Um dia e outros, vão se emocionar ao conhecer mais uma história de amor.

FICHA TÉCNICA

Título: Five Feet Apart (Original)
Ano produção: 2019
Dirigido por: Justin Baldoni
Estreia: 21 de Março de 2019 (Brasil)
Duração: 116 minutos.
Classificação: 12 – Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero: Drama Romance
Países de Origem: Estados Unidos da América

Trailer oficial:

 

 

A Cinco Passos de Você’ é distribuído pela Paris Filmes e chega aos cinemas brasileiros oficialmente a partir desta quinta-feira, dia 21 de março.


product-image

Five Feet Apart (2019)

8