8.1
product-image

Aquaman

Depois de muita espera e baixas expectativas – pela minha parte -, o filme Aquaman, da Warner/DC Comics foi finalmente lançado.

Para quem é DC fã, com certeza se orgulhou (e com mérito), pelo filme solo do super herói, que me surpreendeu bastante. O filme, no grosso, é muito bom. Contudo, nem tudo são flores. Alguns efeitos especiais, um roteiro previsível e um plot twist fraquinho deixaram o filme quase tosco.

O início do filme é muito bom, começa mostrando a nossa querida Nicole Kidman arrasando em uma cena de luta, e a fotografia nesse momento estava impecável, mas foi oscilando durante o filme. Tinha hora que eu pensava “arrasou a fotografia, abalou mesmo”, e outras eu ficava “mas que danado é isso”?

As atuações são boas, nada além do convencional, com exceção da atriz Amber Heard, que atuou com excelência, lembrando até a personagem Ariel com a roupa e a peruca, e uma notícia boa, a peruca ficou muito boa, também é válida a menção honrosa de atuação ao próprio Jason Momoa aka Aquaman, aka Khal Drogo, aka Homem Sereia do Bob Esponja versão jovem.

As cenas de lutas são muito bem ensaiadas, obrigado. O cenário de Atlântida é igual ao do filme Barbie em Vida de Sereia, só que de Chernobyl (me perdoem, eu queria usar esse meme). Mas o cenário não ficou tão bonito, digo, eles estão no fundo do mar, e mesmo que as cenas sejam bem divididas entre terra e água, algumas cenas que se passavam no mar ficaram grotescas, mas nada que atrapalhasse o andar do filme.

Outra coisa que eu me incomodei foi sobre o Arraia Negra, na minha opinião, o filme não tinha espaço para ele, o roteiro não conseguiu passar toda a carga que esse vilão tem. Ele foi colocado ali de uma maneira desleixada, e você só percebe o porquê dele está ali nas cenas pós-créditos, e mesmo assim, o Rei Orm foi mais vilão que o próprio Arraia Negra.

No modo geral, como eu havia dito, o filme não é ruim e passa longe de ser. Acho que dos últimos filmes que a Waner/DC têm lançado, do meu top 5 (se é que eu tenho algum), ele tá em segundo lugar, perdendo apenas pela obra de arte que foi o filme da Mulher Maravilha.

O filme é mais um acerto da DC, eu não estava com tantas expectativas para o filme, e foi bom não tê-las, pois o filme apesar de muito bom, é previsível. Creio eu que estão começando a acertar na mão sobre os filmes, que têm muito para melhorar, é verdade, mas já foi um grande avanço em comparação ao Esquadrão Suicida e ao próprio filme da Liga da Justiça.

Espero que a DC não perca os trilhos do trem e melhore cada vez mais e se possível, consiga explorar o seu vasto universo de heróis e vilões no cinema, no mais, o filme é bom, não é uma obra de arte, mas é muito bom sim.

Sugestões de posts para você :D