Não falta muito mais para o Oscar, a principal premiação da indústria cinematográfica americana. Para nos prepararmos, nós disponibilizamos uma coletânea de curiosidades sobre os filmes indicados à categoria de Melhor Filme.
Um dos filmes indicados é Vice, que está na disputa de oito categorias: Melhor filmeMelhor ator (Christian Bale), Melhor diretor (Adam McKay), Melhor ator coadjuvante, Melhor atriz coadjuvante, Melhor roteiro original, Melhor edição e Melhor maquiagem e penteados

Vice, o primeiro filme de dramédia biográfico sobre uma figura política do século 21, conta a trajetória de ascensão do político Dick Cheney, que tornou-se o homem mais poderoso da política mundial. Empresário e burocrata, decidiu concorrer à vice-presidência dos Estados Unidos na campanha de George W. Bush, com a condição de ser mais importante que qualquer outro que já tenha administrado esse cargo antes. Após a eleição de Bush, é Cheney quem passa a comandar as principais decisões da Casa Branca.

CURIOSIDADES SOBRE O FILME “VICE”.

Christian Bale tem uma enorme capacidade de mudar a sua aparência, neste filme não foi diferente, o Ator engordou cerca de 20Kg e pintou as sobrancelhas, para se parecer mais com o personagem. A produção tentou até produzir um traje que simulava a forma física necessária, mas Bale não conseguiu se adaptar.

Cheney sofreu vários ataques cardíacos durante a sua vida, este fato levou Bale a fazer diversas pesquisas sobre os sintomas deste problema, durante as preparações para o filme.

Amy Adams, que interpreta a esposa do ex-vice presidente, precisou assumir uma postura mais séria e menos sedutora durante as suas interpretações, também foi necessário que ela ganhasse peso, para assumir um corpo parecido com o de Lynne. 

Bale levava cerca de cinco horas, na cadeira de maquiagem, para ficar parecido com Cheney. Quando você é um ex-Batman, de 44 anos de idade, com cabelo, e precisa interpretar um personagem que tinha 59 anos, praticamente careca, é inevitável precisar fazer mais do que ganhar peso.

– O título original do filme era “Backseat” (Banco de trás), este título foi utilizado apenas nos testes iniciais, depois tornou-se oficialmente “VICE” 

– O diretor Adam McKay disse que, desde o início a sua equipe fez o melhor possível para juntar fatos da carreira de Cheney. Mas existem lugares que o filme toma sua própria liberdade, encoraja o elenco para ter liberdade de improvisar algumas coisas. Talvez por isso que receberam telefonemas de ex-membros do gabinete presidencial furiosos.

– Em uma conversa com a diretora do Hollywood Reporter, sobre a obra cinematográfica, McKay disse: “George W. Bush realmente vai odiar esse filme”. Enquanto Bale disse: “Teria gostado muito de ter encontrado com Cheney, nem que fosse para ele me insultar e me expulsar de sua casa. Para mim, isso é honroso”.

– O filme recebeu seis indicações ao Globo de Ouro 2019. Christian Bale levou o único troféu para o filme, ganhando na categoria “Melhor ator em um filme de comédia ou musical” e surpreendeu o público ao fazer um agradecimento incomum. “Obrigado, Satã, por me dar inspiração para viver esse papel”, declarou, diante de uma plateia perplexa.

ESPECIAL OSCAR 2019: CONFIRA CURIOSIDADES SOBRE O FILME “Green Book: O Guia”, INDICADO A cinco CATEGORIAS.

Sugestões de posts para você :D