O ano de 2018 está chegando ao fim, mas ele nos presenteou com muitos exemplares do que há de melhor na arte da animação. Grandes estúdios e produtoras independentes colocaram seus maiores esforços para contar ao público histórias emocionantes, divertidas e inspiradoras.
Aqui estão alguns dos melhores longas animados de 2018!

Viva (Coco)
Lançamento:4 de janeiro de 2018
“Viva: a vida é uma festa” se destaca entre as últimas produções da Disney. Ambientada no México, a história aborda conceitos como a morte, as memórias e lembranças daqueles que se foram, além dos problemas familiares. Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos.
“Viva” rendeu ao estúdio mais de RS 800 milhões e indicações ao Oscar por Melhor Filme de Animação e Melhor Canção Original, vencendo em ambas as categorias.

Homem das Cavernas
Lançamento: 5 de abril de 2018
No tempo em que dinossauros e mamutes ainda corriam livremente pela Terra, Doug, um corajoso homem das cavernas, une sua tribo contra um inimigo poderoso da Idade do Bronze, que os expulsa do perfeito Vale em que vivem. Buscando vencê-lo para recuperar o lar, ele propõe uma ousada batalha entre quatro linhas: um inédito jogo de futebol!

Os Incríveis 2
Lançamento: 28 de junho de 2018
A família Pêra voltou em 2018 com novas aventuras e desafios pela frente.
Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. Com a troca de papéis dos heróis, situações hilárias e sequências inteligentes fizer deste filme um dos maiores sucessos do ano.

Ilha dos Cachorros
Lançamento: 19 de julho de 2018
Do aclamado diretor Wes Anderson, o longa acompanha Atari Kobayashi, um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O prefeito corrupto e seu tutor Kobayashi cria uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Como a amizade entre o menino e seu cão Spots é insubstituível, ele embarca com seus amigos em uma jornada para mudar o destino da cidade e encontrar seu companheiro.

Hotel Transilvânia 3
Lançamento:12 de julho de 2018
Nesta continuação do sucesso da DreamWorks,
Solitário e infeliz, buscando um novo amor na internet, Drácula é surpreendido com um presente da querida filha: férias em um cruzeiro. Inicialmente resistente à ideia, ele acaba engajado no passeio ao se encantar pela comandante, que, no entanto, esconde um segredo nada amigável.

Que 2019 nos traga mais animações para tocar crianças e adultos!


Sugestões de posts para você :D