Estrelando: Blake Lively e Anna Kendrick

Diretor: Paul Feig
Roteiro: Jessica Sharzer

E novamente não foi desta vez que pude ver a minha atriz favorita estrear na telona o seu hero. Apesar da bela cinematografia e toda campanha publicitária por trás do filme, A Simple Favor só fez questão de me iludir mais uma vez, como os outros filmes já lançados da atriz.

Mas não se engane. A minha decepção não significa que o filme é ruim. Contudo, os trailers, a sinopse e as imagens promocionais dão uma visão muito superficial da trama, mas se você conhece o trabalho de Paul Feig (“Caça-Fantasmas”) como diretor provavelmente já sabe disso.

Um Pequeno Favor se trata a maior parte do tempo de uma sátira onde até mesmo os próprios personagens acabam zombando das barbaridades que vão acontecendo ao longo do desenvolvimento do filme.
Inspirado no livro da autora Darcey Bell, o enredo conta a história de duas recém-melhores amigas (Graças ao seus filhos!). Quando Emily, interpretada por Blake Lively pede para Stephanie (Anna Kendrick) pegar seu filho Nick na escola e desaparece misteriosamente, a amiga procura descobrir a verdade por trás de seu desaparecimento.

Apesar de parecer interessante, a resolução do problema que o roteiro propõe não é solucionada da melhor forma. A proposta de confundir o telespectador a partir das reviravoltas na trama faz com que o filme acabe perdendo o seu ritmo sem atingir o clímax. Houveram vários twists mas sem o plot principal, fazendo com que a narração de Stephanie acabe virando uma bela de uma bagunça. E mesmo sendo proposital, não funciona.

A narrativa é completamente focada no público feminino e os diálogos, são um dos maiores ganhos do filme.
Muitos apontam mesmo que indiretamente a importância do empoderamento feminino mostrando a especialidade do diretor.

Com muitos segredos e revelações bombásticas,  a relação das melhores amigas mais parece uma versão madura da série Pretty Little Liars. O filme não segura o drama de um novelão, a troca de segredos bombásticos das melhores amigas e o desaparecimento da garota mais popular.

ATUAÇÕES E FIGURINOS IMPECÁVEIS

EMILY NELSON:

Não tem jeito. Parece que Emily Nelson nasceu para ser interpretada por Blake Lively no cinema.
Independente, bem sucedida, diretora de Relações Públicas. Blake, que é marcada por seus looks incríveis desde Serena Van Der Woodsen de Gossip Girl até bailes de gala e premiações de cinema com o seu marido Ryan Reynolds, a primeira aparição da atriz como Emily é certeira: Tinha que ser a Blake Lively.

STEPHANIE SMOTHERS:

Já Anna Kendrick também casou completamente com o estilo da sua personagem.
A Stephanie, que é uma mãe solteira e viúva, é bem diferente de Emily. A Stephanie faz mais o estilo de uma mãe comum que cuida do filho, da casa, mas que também tem um vlog. Seu figurino faz o estilo mais simples, mas não deixa de mostrar a personalidade de uma mulher delicada e inteligente.

FICHA TÉCNICA:

Título original: A Simple Favor
Nacionalidade: EUA
Gêneros: Policial, Suspense
Ano de produção: 2018
Estreia: 27 de setembro de 2018 (Brasil)
Duração: 1h 58min
Classificação: 16 anos
Direção: Paul Feig
Roteiro: Jessica Sharzer, Darcey Bell
Produção: Jason Cloth, Mike Drake, Paul Feig, Jessie Henderson
Trilha sonora: Theodore Shapiro
Direção de fotografia: John Schwartzman
Edição: Brent White
Design de produção: Jefferson Sage
Direção de arte: Brandt Gordon
Decoração de set: Patricia Larman
Figurino: Renee Ehrlich Kalfus
Estúdios: BRON Studios, Feigco Entertainment
Distribuição: Paris Filmes

NOTA: 7.0