Legion – 1×02: Chapter 2

No segundo episódio de Legion, saindo um pouco da frenesi do primeiro, tem-se um clima mais calmo e introdutório apresentado para o personagem principal (e, claro, para a audiência.) Fugindo bastante dos flashes frenéticos e constantes do episódio piloto, essa queda de ritmo fez-se bastante necessária visto que a série precisará futuramente de muito mais ação, e também dar lugar à introdução da trama que serão os próximos episódios.

A importância do tipo de introdução que deram ênfase nesse segundo capítulo da série é interessante, porque assim como o personagem em sua jornada aos poucos descobre seu próprio caminho, a audiência o acompanha nessa busca e se encontra na série, podendo assim partir daí o destino dos próximos episódios.

A atenção que Legion conseguiu dos telespectadores com este segundo episódio é importante para o futuro da série, já que nem toda produção se faz apenas de flashes, efeitos especiais e ação o tempo todo, mas sim de um bom equilíbrio entre os dois a cada semana.

É bom também salientar a abordagem psicológica e mental que esse episódio em especial e a série tem trazido, completamente diferente de tudo o que foram os filmes dos X-Men e de todas as séries de super-herói já produzidas pra TV americana até hoje.

O episódio em si foi morno, mas o caminho traçado nesses primeiros episódios serão cruciais para o desenrolar de Legion mais tarde, e eu, particularmente, estou ansioso pelos próximos.

A série tem tudo pra ser revolucionária em tudo o que se propõe como série de super-herói. E mesmo que cedo, acredito que a FX está acertando em cheio com esse novo universo dos mutantes na televisão.

REVIEW GERAL
Compartilhe