Série aclamada pela crítica, ''The handmaid's Tale'' estreia neste domingo no Brasil
  /  Notícias   /  Série aclamada pela crítica, ”The Handmaid’s Tale” estreia neste domingo no Brasil

Série aclamada pela crítica, ”The Handmaid’s Tale” estreia neste domingo no Brasil

Ganhadora de 8 Emmy’s e 2 Globen Globe Awards, “The Handmaid’s Tale” é baseada no livro de mesmo nome da escritora canadense Margareth Atwood, lançado em 1985. Segundo a sinopse, depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial.
A personagem principal é June (que em Gilead tem o nome de Offred), interpretada pela atriz Elisabeth Moss, que foi capturada pelo governo ao tentar fugir com sua família e agora vive na casa de um dos comandantes.

Elisabeth Moss após a série conquistar 8 Emmys

Além da relação entre o governo e as mulheres, este drama distópico também aborda questões como violência sexual, homofobia, violência contra outras minorias, aos que se opõe ao Estado e a culpabilização das mulheres por seu próprio sofrimento. A série também deixa aparente a diferenciação entre as mulheres que se encaixam nas premissas do governo e aquelas que tentam contestá-lo.

Nos EUA, a série é distribuída pelo pelo serviço de streaming Hulu e terá a estreia da segunda temporada em 25 de Abril. Já no Brasil, a versão dublada ganhou o título “O Conto da Aia”, tendo sua distribuição pela Paramount Channel, disponível nas operadoras por assinatura Oi, SKY e Vivo. O primeiro episódio será exibido no domingo (11), às 21H.