“X-Men: Fênix Negra”: Jessica Chastain será a vilã do longa

Jessica Chastain (Interestelar) confirmou em seu instagram que será a vilã de “X-men: Fênix Negra“. Ainda não foi revelado seu papel, mas tudo indica que a atriz interpretará Lilandra, princesa do Império Shi’ar que quer o fim da Fênix. Nos quadrinhos, ela já foi casada com o Professor Xavier.

Nos quadrinhos, ela é a responsável pela missão de aprisionar e executar a Fênix Negra, alter-ego cruel de Jean Grey, pelos problemas que ela causa no universo. Isso leva o Império Shi’ar a entrar em conflito com os X-Men. Eventualmente, na Terra, ela se envolve romanticamente com Charles Xavier.

O filme vai adaptar a saga da Fênix Negra, quando Jean Grey (Sophie Turner) descobre ser hospedeira de uma entidade cósmica com poderes ilimitados.

No elenco retornam em seus respectivos papéis: Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp(Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno), James McAvoy(Professor Xavier), Michael Fassbender (Magneto), Jennifer Lawrence(Mística), Evan Peters (Mercúrio) e Nicholas Hoult (Fera)

O roteiro e direção estão a cargo de Simon Kinberg, o longa tem estreia marcada para dia 2 novembro de 2018.