Filme com Gata Negra e Sabre de Prata ganha data de estreia

Silver and Cable“, novo spin-off do Homem-Aranha, estreia em 8 de fevereiro de 2019. Chris Yost (Thor: Ragnarok) e Lisa Joy (Westworld) escrevem o roteiro do filme.

Silver and Cable terá como protagonistas Gata Negra e Sabre de Prata, personagens do universo do Homem-Aranha que terão sua própria aventura produzida pela Sony Pictures. Ainda não há atrizes escaladas para os papéis principais.

A Sabre de Prata é uma caçadora de criminosos de guerra; ela apareceu pela primeira vez em junho de 1985, em uma edição de “O Espetacular Homem-Aranha”.

Já a Gata Negra é o alter-ego de Felícia Hardy, ela é uma ladra profissional, hábil acrobata e artista marcial. Nos quadrinhos, ela teve um relacionamento com Peter Parker. (Chegou a aparecer em O Espetacular Homem-Aranha 2, vivida por Felicity Jones)

O longa, ainda sem título oficial no Brasil, será dirigido por Gina Prince-Bythewood, ela dirigiu o primeiro episódio de  Cloak & Dagger (Manto e Adaga) nova série da Marvel que irá estrear em 2018.

Em uma entrevista, Amy Pascal produtora e ex-presidente da Sony Pictures, confirmou que os spin-offs – Silver and Cable e Venom – se passarão no mesmo universo do filme do aranha em parceria com a Marvel.

“Bem, esses filmes se passarão no mesmo mundo em que estamos criando Peter Parker. Eles serão complementares a ele. Eles podem se passar em lugares diferentes, mas ainda assim estão no mesmo universo. Eles estarão todos conectados uns aos outros.”

A produtora da Sony não deu a certeza se Tom Holland pode aparecer nos spin-offs, porém não descarta a ideia – “Pode acontecer… Sempre há uma chance.”.