“BGS10”: Hideo Kojima, criador de Metal Gear, vem ao Brasil pela 1ª vez

Considerado um dos gênios da indústria dos jogos eletrônicos, Hideo Kojima desembarcará pela primeira vez no Brasil, para participar da décima edição da Brasil Game Show.

Designer, roteirista, diretor e produtor de games, Kojima é o idealizador da série de jogos Metal Gear, uma das mais importantes de todos os tempos e que acaba de completar 30 anos.

Kojima, que estará na BGS nos dias 11 (quarta), 12 (quinta) e 13 de outubro (sexta), receberá o maior prêmio já oferecido pelo evento, o BGS Lifetime Achievement Award, em reconhecimento à sua inegável contribuição para a indústria dos games.

Durante seu painel na BGS, Kojima vai compartilhar com o público do evento curiosidades de sua carreira, informações dos projetos de seu estúdio Kojima Productions e outras experiências profissionais em jogos que criou, como os da série Metal Gear, Snatcher (1988) e Zone of the Enders (2001).

 A vinda de Kojima reafirma a grandiosidade da décima edição da BGS. O designer japonês é a quinta personalidade internacional confirmada e deixou um recado aos fãs brasileiros:

 Além dele, já foram anunciadas as presenças de David Crane, criador de Pitfall e cofundador da Activison; Hector Sanchez, produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice; Nolan Bushnell, criador do Atari, e Stephen Bliss, que foi artista sênior da Rockstar entre 2001 e 2016 e é um dos responsáveis pela icônica identidade visual de Grand Theft Auto (GTA).

Compartilhe