“Zona de Conflito”: estreia da série alavanca audiência do canal History

O History comemora recordes de audiência no Brasil com a estreia da produção original Zona de Conflito, em 4/2. A série aumentou o tempo de audiência média permanente do canal em 13%, entre Homens e Mulheres, de 18 a 49 anos. No horário, ocupou a primeira posição em vários targets: entre 18-34, ambos os sexos; entre Mulheres, AB, 18-24 e 18-34; e entre Mulheres, ABC, também na faixa 18-24 e 18-34*.

O HISTORY participou da produção de Zona de Conflito desde a ideia do projeto, pois apostou no ineditismo de sua abordagem, embora fosse um tema atual era pouco explorado na mídia. A visão do fotógrafo Gabriel Chaim expôs um lado humano dos conflitos, provocando grande apelo junto à nossa audiência e o sucesso da série”, comentou Emilio Alcalde, Gerente Geral do A+E Ole Audiovisual no Brasil.

Zona de Conflito mostra como é viver numa região em guerra e o que está por trás das pessoas que lutam nelas e daquelas que são obrigadas a deixarem seus lares. A série em oito episódios, produzida pela Hungry Man para o History, documenta o trabalho de Gabriel Chaim em uma viagem pelo Iraque e Síria, países afetados por guerras civis que tentam se defender do Estado Islâmico. O fotógrafo enfrenta perigos e, em meio a escombros, chega muito próximo às linhas inimigas, revelando as histórias das pessoas que vivem nessas regiões.

Em fevereiro, serão exibidos episódios inéditos de Zona de Conflito nos sábados, 19 e 26, às 23h35, com reapresentação às segundas-feiras, às 18 horas.

ViaCanal History
Compartilhe