Foto Divulgação CNB

Em coletiva de imprensa que ocorreu nesta quarta-feira (01/02), Ronaldo Fenômeno e André Akkari (campeão mundial de poker) abriram o jogo e disseram como irão atuar no clube de e-Sports.

Ronaldo contou como surgiu essa ideia de entrar no mundo do e-Sports:

“Primeiro o Akkari me mostrou o projeto e desde o ano passado a gente já vinha falando, montando essa minha participação como investidor. Durante esse tempo a gente vem negociando, chegamos a um acordo. Fico feliz porque vejo que temos uma gestão impecável e uma equipe muito profissional”, afirmou.

O ex-jogador de futebol deixou explicito que quer entender sobre League Of Legends para acompanhar as partidas, motivar e torcer para o time. E ainda mais, ele confessou que até comprou um pc gamer e realmente quer aprender a jogar.

Ronaldo e Akkari se enfrentam em uma partida 1×1

Ronaldo brincou dizendo que não pode ajudar o CNB tecnicamente mas que vai dar toda sua torcida e ajudar o clube em patrocínios. “Espero estar presente. Sábado tem jogo, quero assistir pessoalmente, torcer e motivar”

Além disso, o ex-jogador da seleção brasileira deixou claro que se o time ganhar o campeonato brasileiro, irá levá-los para bootcamps (treinamento no exterior) na Coreia do Sul, que já demonstra o conhecimento do poder do cenário mundial de League of Legends.

“Essa é uma maneira de melhorar o time e buscar um intercâmbio, talvez na Coreia, acho que pode ser um aprendizado muito bom para toda equipe. Ganhando o CBLoL, eu me comprometo a levá-los todos e irei junto”, prometeu. “Os blumers vão crescer ainda mais. O objetivo é dominar o mundo”

Já o campeão mundial de poker, continuará em suas jornadas de poker e não estará presente no dia-a-dia do time como o Ronaldo.

Os patrocinadores do clube também estiveram presentes e levantaram dados importantes sobre o jogo, a transmissão do torneio brasileiro de League of Legends tem mais audiência que voleio feminino e masculino juntos.

Com o ícone do futebol no cenário, trará uma imagem maior para os esportes eletrônicos e isso mostra a grandeza que é o e-Sport que mudará o olhar de muita gente.