Hugh Jackman revela tratamento contra câncer de pele mais uma vez

O ator já havia compartilhado o problema em rede social outras vezes

Um pequeno grande conselho de Hugh Jackman: use filtro solar. O ator de 48 anos, usou sua conta no Instagram nesta segunda, 13 de fevereiro, para revelar que passou por tratamento de câncer de pele, na região do nariz, mais uma vez. O ator contou ter descoberto mais um carcinoma basocelular, um câncer de pele com menos chance de metástase.

“Outro carcinoma basocelular. Graças aos exames corporais de rotina e aos médicos incríveis, está tudo bem. Parece pior com o curativo do que sem ele. Juro! #UseFiltroSolar”, disse Jackman na legenda da foto.

Em 2013 o protagonista de Wolverine revelou pela primeira vez, também em sua rede social, que foi diagnosticado com câncer de pele, depois de sua esposa, Deborra-Lee Furness, ter o encorajado a examinar uma “mancha” que ele tinha no nariz, que logo ele descobriu ser cancerígeno. “Deb disse pra verificar uma mancha no meu nariz. Cara, ela estava certa! Eu tinha carcinoma basocelular. Por favor, não seja tolo como eu, vá se examinar. E USE filtro solar!!!”, contou na legenda da foto.

O carcinoma basocelular é uma forma de câncer de pele e é a forma mais comum de câncer. Ele raramente é fatal, mas pode causar desfiguração ou destruição da pele e dos tecidos em torno do local, portanto é considerado maligno.

Jackman já havia explicado para os seus fãs em sua rede social que o carcinoma basocelular não costuma ser fatal. “Um exemplo do que acontece com você quando não usa filtro solar. carcinoma basocelular. A forma mais branda de câncer, mas não menos sério. Por favor, use filtro solar e faça exames regularmente”, pediu o ator em fevereiro de 2016.

Compartilhe