O ano 2017 vem recheado de estreias e novas temporadas de séries de super-heróis. Pensando nisso, o Séries em Cena decidiu fazer uma lista com as 11 séries de heróis para acompanhar durante esse ano.

The Flash e Supergirl são as séries da DC Comics mais populares atualmente, e retornaram com a segunda parte da atual temporada em janeiro. Já as estreias ficam por conta de Powerless, também da DC Comics, e de Punho FerroJusticeiro e Os Defensores, séries da Marvel em parceria com a Netfflix.

1. Supergirl

Kara Zor-El escapou de seu planeta, Krypton, durante sua destruição há anos. Desde que chegou à Terra, ela conseguiu esconder seus poderes, os quais compartilha com seu primo, o Super-Homem.

Agora, aos 24 anos, Kara decide assumir suas habilidades sobre-humanas e ser a heroína que sempre foi destinada a ser.

Emissora: The CW
Elenco: Melissa Benoist, Mehcad Brooks, Jeremy Jordan, David Harewood, Chyler Leigh
Temporada: 02

Episódios: 22
Retorno: 23 de Janeiro de 2017

 

2. Agents of SHIELD

Após os acontecimentos em Nova York, retratados em Os Vingadores, a S.H.I.E.L.D. (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem, Logística e Dissuasão) deve mobilizar seus integrantes para solucionar vários casos relacionados com super-heróis. A equipe é liderada pelo agente Phil Coulson.

Emissora: ABC
Elenco: Clark Gregg, Ming-Na Wen, Chloe Bennet, Elizabeth Henstridge, Iain De Caestecker
Temporada: 04

Episódios: 22
Retorno: 10 de Janeiro de 2017

 

3. Gotham

Antes de Batman, a cidade de Gotham já existia. James Gordon é um detetive iniciante polícia. Corajoso, sincero e ansioso para mostrar serviço, o recém-promovido tem como missão solucionar o caso do assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne, um dos casos mais complexos da cidade.

Com seu parceiro, o oficial Harvey Bullock, Gordon conhece o único sobrevivente do assassinato: Bruce, um garoto de 12 anos, filho do casal, por quem ele imediatamente sente uma grande afeição.

Emissora: FOX
Elenco: Ben McKenzie, Jada Pinkett Smith, Donal Logue
Temporada: 03

Episódios: 22
Retorno: 15 de abril de 2017

 

4. Arrow

Playboy, milionário e mulherengo, Oliver Queen está presumivelmente morto há 5 anos, quando um acidente de iate causou o desaparecimento dele, de seu pai, Robert, e Sara Lance, irmã de sua então namorada Laurel. Mas Ollie sobreviveu e, preso em uma ilha, ele aprendeu a lutar por sua vida.

De volta à civilização em Starling City, ele é um homem mudado e está decidido a honrar a memória do pai e livrar a cidade da corrupção. Disfarçado, ele usa as habilidades que aprendeu durante seu tempo de reclusão para isso, e ao mesmo tempo precisa esconder sua nova identidade da mãe, Moira, da irmã, Thea e dos amigos.

Emissora: The CW
Elenco: Stephen Amell, David Ramsey, Willa Holland, Emily Bett Rickards
Temporada: 05

Episódios: 23
Retorno: 25 de Janeiro de 2017

 

5. Powerless

A DC lança esse ano a primeira série de comédia que se chamará Powerless. A história é sobre uma empresa de seguros dentro do mundo da DC, onde os super heróis (e vilões) estão sempre destruindo a cidade.

Vanessa Hudgens (High School Music) será uma das protagonistas.

Emissora: NBC
Elenco: Vanessa Hudgens, Atlin Mitchell, Danny Pudi, Alan Tudyk
Temporada: 01 (estreia)

Episódios: 10
Estreia: 02 de Fevereiro de 2017

 

6. Punho de Ferro

O último Defensor a ser apresentado é o Punho de Ferro, que terá sua série solo e ao fim do ano se junta aos outros heróis para Os Defensores.

Claire que já passou por todas as séries Netflix-Marvel também marca presença, e dessa vez ao lado de Colleen Wing e Joy Meachum.

Emissora: Netflix
Elenco: Jessica Henwick, Finn Jones, Jessica Stroup, Rosario Dawson
Temporada: 01 (estreia)

Episódios: 13
Estreia: 17 de Março de 2017

 

7. Inumanos

O destino dos Inumanos  foi bastante alterado nos últimos tempos. Até então eles iriam para os cinemas, previsto para 2019, mas foi cancelado e deu lugar a uma série de TV.

O projeto consta com 8 episódios previstos, sendo os dois primeiros filmados em IMAX e sendo transmitidos no cinema!

A história falará sobre a Família Real dos Inumanos, como os personagens Raio Negro, Medusa e Gorgon. O elenco ainda não foi divulgado.

Emissora: ABC
Elenco: (sem nomes divulgados)
Temporada: 01 (estreia)

Episódios: 08
Estreia: Setembro de 2017

 

8. Os Defensores

Os Defensores será a primeira série em que os heróis da Netflix-Marvel irão se juntar para combater um inimigo em comum.

Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro irão estrelar a minissérie de oito episódios. A vilã ficará por conta da Sigourney Weaver que será Alexandra.

A previsão de estreia é o segundo semestre de 2017, a página do IMDb indica algum dia do mês de Setembro.

Emissora: Netflix
Elenco: Finn Jones, Mike Colter, Charlie Cox, Krysten Ritter, Elodie Yung, Rosario Dawson, Sigourney Weaver
Temporada: 01 (estreia)

Episódios: 08
Estreia: Setembro de 2017 

 

9. Legends of Tomorrow

Quando apenas heróis sozinhos não são suficientes… o mundo precisa de lendas. Tendo visto o futuro, um que ele precisa desesperadamente evitar que aconteça, o viajante do tempo Rip Hunter recebe a tarefa de juntar um time heterogêneo, composto tanto de heróis quanto vilões, que devem dar fim a uma gigantesca ameaça uma que coloca não apenas o planeta em risco, mas o próprio tempo.

Emissora: The CW (EUA) | Warner (Brasil)
Elenco: Victor Garber, Caity Lotz, Brandon Routh, Arthur Darvill, Wentworth Miller, Dominic Purcell, Amy Pemberton, Franz Drameh
Temporada: 02

Episódios: 17
Retorno: 24 de Janeiro de 2017

 

10. Justiceiro

O personagem Justiceiro apareceu na 2ª Temporada de Demolidor, e conquistou o público ao ponto de ganhar um spin-off contando sua própria história em 13 episódios.

Além do já conhecido protagonista, o elenco ainda consta com a Karen Page, secretária ajudante do Demolidor.

A série spin-off do Justiceiro tem previsão de estreia para o mês de Novembro.

Emissora: Netflix
Elenco: Jon Bernthal, Deborah Ann Woll, Jason R. Moore, Michael Nathanson, Jaime Ray Newman
Temporada: 01 (estreia)

Episódios: 13
Estreia: Novembro de 2017

11. The Flash

Apresentado dentro da segunda temporada de Arrow, Barry Allen ganha sua própria série em The Flash.

O seriado mostra a história de origem do super-herói, um detetive que passou boa parte da vida buscando respostas para a misteriosa e aparente sobrenatural morte de sua mãe, e que, depois de ser atingido por um raio e passar nove meses em coma, vê-se, ele próprio, com superpoderes, enquanto deve continuar com seu dever de proteger a Central City dos vilões.

Emissora: The CW
Elenco: Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Carlos Valdes, Tom Cavanagh
Temporada: 03

Episódios: 23
Retorno: 24 de Janeiro de 2017

12. Relacionado

  • Bones Irônica

    Só tem 4 séries que eu não vejo aí