Review: "Jumanji: Bem-Vindo à Selva"
  /  Cinema   /  Reviews   /  Review: “Jumanji: Bem-Vindo à Selva”

Review: “Jumanji: Bem-Vindo à Selva”

Nessa nova aventura estrelada por Dwayne Johnson, Jack Black, Kevin Hart e Karen Gillan, quatro amigos inesperados são sugados para dentro do perigoso mundo de Jumanji e são transformados nos avatares que escolheram no jogo. Eles terão que enfrentar a aventura mais perigosa de suas vidas, ou ficarão presos em Jumanji para sempre.

Para a felicidade dos fãs “Jumanji: Bem-Vindo à Selva” se distancia da obra original sem apelar para a nostalgia nem tenta te lembrar que é uma sequência de um filme dos anos 90. Pode-se dizer que o filme é um remake, modernizando a obra original e tendo seu próprio tom de comédia e aventura.

A nova versão de Jumanji recria a fantasia do boardgame para videogame, transportando os espectadores para uma aventura no meio da selva.

Na vida real, os adolescentes clichês (o atleta, a garota popular, e nerds) são levados para a detenção e acabam se conhecendo no estilo “Clube dos Cinco“.

Entrando dentro do jogo, os adolescentes se transformam nos avatares que escolheram. Em seus novos corpos, os adolescentes terão que aprender a usar habilidades para enfrentar a selva.

Toda a graça está aqui, a adaptação dos novos corpos. Os nerds da vida real agora tem um ótimo físico e são os personagens fortes do jogo: Dr. Smolder Bravestone (Dwayne Johnson) e Ruby Roundhouse (Karen Gillian).

Já os populares recebem os avatares de suporte: o atleta é diminuído de tamanho e é o porta armas de Bravestone, Moose Finbar (Kevin Hart), enquanto a garota popular na escola entra na pele do cartógrafo Shelly Oberon (Jack Black). Nick Jonas tem um papel importante para a trama e com seu visual de galã combina com o jogo. Com essa dinâmica o filme funciona muito bem.

Jumanji: Bem-Vindo à Selva” traz uma aventura original que inova para os tempos atuais. Uma aventura leve bem divertido para se assistir.