Quando The LEGO Movie foi anunciado em 2014 muita gente torceu o nariz por achar que não teria sentido nenhum um filme sobre bloquinhos de montar. O filme então estreou e foi um sucesso, conquistando não só crianças mas também adultos.

Agora é a vez de vermos Batman e companhia em mais uma aventura, dessa vez em forma de LEGO. 

Coringa e alguns dos vilões desconhecidos da DC em cena do filme

Em LEGO Batman – O Filme vemos o Homem Morcego (dublado por Will Arnett na versão em inglês) travando novamente uma batalha contra Coringa (Zach Galifianakis), que dessa vez arranja comparsas fora do universo Batman mas já conhecidos do público. Enquanto precisa salvar Gotham City, Batman também precisa lidar com o filho que adotou sem querer, o adorável Robin (Michael Cera) e a aprender a trabalhar em equipe.

O filme mantém o tom irreverente e divertido que The LEGO Movie possuía, com piadas da cultura pop, músicas famosas e também de criação própria para o filme, além de muitas, mas muitas referências não só às HQs mas também aos filmes anteriores do super-herói e também à série de 1966, além de mostrar personagens obscuros da DC. Em várias cenas onde é mostrada Gotham, podemos ver empresas do Falcone, Lex Corps e também o Iceberg Lounge, o conhecido bar do Penguin. 

LEGO Batman – O Filme é leve, divertido e não se leva a sério. Definitivamente irá conquistar a todos, desde crianças a adultos, fãs ou não do herói. Resta agora saber se teremos uma continuação.

REVIEW GERAL
LEGO Batman - O Filme
Compartilhe